Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Atlético-MG: Imbróglio com Villas-Boas retarda ida de Jorge Sampaoli ao Olympique de Marselha

Treinador não deve seguir em Belo Horizonte para a temporada de 2021

Redação Publicado em 18/02/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h18

Jorge Sampaoli em ação
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages

Jorge Sampaoli e Olympique de Marselha já deixaram claro que possuem interesse um no outro e o acerto deve sair nas próximas semanas. No entanto, a negociação deve demorar um pouco mais para se concretizar, pois o franceses estão adotando grande cautela com o processo de demissão do ex-treinador do clube.

De acordo com informações do jornal "La Provence", de Marselha, a equipe francesa quer ir passo a passo antes de fechar qualquer negociação. Ainda tentanto resolver o imbróglio com André Villas-Boas, que pediu demissão numa coletiva, após o clube contratar um atleta sem o seu conscentimento.

Sendo assim, as duas partes acabaram anunciando o desligamento do treinador no Olympique de Marselha. No entanto, ambos não oficializaram a documentação e ainda possuem vínculo. Sendo assim, o time francês corre contra o tempo para fechar essa questão antes de pensar em Sampaoli. 

Villas-Boas e Marselha, segundo a publicação do jornal, estão acertando os últimos detalhes para que essa rescisão contratual seja realizada. Ou seja, depois de resolver toda essa questão burocrática, Jorge Sampaoli deverá assumir o comando técnico do clube. 

ATLÉTICO JÁ PENSA EM SUBSTITUTOS PARA O ARGENTINO... 

Com o indicativo da saída de Sampaoli, o Atlético-MG já analisa as melhores opções para ocupar o lugar do argentino. Em um primeiro momento, Renato Gaúcho e Cuca foram os nomes mais citados nos bastidores.

Porém, o Galo parece querer ampliar o leque de opções. De acordo com as informações do jornal L’Équipe, da França, o clube brasileiro avalia a possível contratação de Leonardo Jardim, que está sem clube.

Ainda segundo a publicação, Leonardo Jardim é um dos favoritos do Atlético-MG. Contudo, o treinador parece disposto a ouvir uma possível proposta do Flamengo. Por ter sido procurado pelos cariocas no passado, o português considera priorizar o suposto interesse rubro-negro.

Com isso, o Atlético-MG não deve ter vida fácil para encontrar um substituto para Sampaoli, que deve anunciar sua saída ao final do Brasileirão. Na mira do Olympique de Marselha e do Al-Hilal, o argentino já planeja pagar a multa rescisória para deixar o Galo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!