Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO CHEGANDO!

Atlético-MG anuncia contratação de atacante Alan Kardec

Atacante já estava acertado com o Atlético-MG e se tornará reforço do Galo a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências

Redação Publicado em 24/06/2022, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG anuncia contratação de atacante Alan Kardec - Getty Images/ Divulgação
Atlético-MG anuncia contratação de atacante Alan Kardec - Getty Images/ Divulgação

Nesta sexta-feira, 24, o Atlético-MG utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação do experiente atacante Alan Kardec. O centroavante, que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril, assinou sem custos com o clube mineiro e se tornará oficialmente reforço do Galo a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

O negócio entre Kardec e Atlético-MG estava certo desde o início da semana. Na última quinta-feira, 23, o jogador desembarcou em Belo Horizonte, passou por exames médicos e então assinou com o clube mineiro, oficializando seu retorno ao futebol brasileiro depois de seis anos na China.

CANAL - SPORTBUZZ:

É como se fosse uma convocação, desde o início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano, a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo ficou real”, afirmou o atacante.

Ao todo, durante os seis anos que atuou no futebol asiático, Kardec marcou 69 gols em 127 partidas disputadas. Em sua última equipe, o Shenzhen FC, o atacante disputou 19 jogos, anotou 12 gols e outras três assistências, mas acabou optando por deixar o clube depois de enfrentar problemas com falta de pagamento de salários.

Alan Kardec e Jemerson no Brasileirão de 2016
Alan Kardec e Jemerson no Brasileirão de 2016 - Getty Images

O Atlético-MG será o sexto clube brasileiro que Alan Kardec vestirá a camisa. Revelado pelo Vasco o atleta acumula passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. Agora, o centroavante se junta ao zagueiro Jemerson como reforço atleticano no meio da temporada.