Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG pede que segurança seja reforçada para duelo contra o Fla

Atlético-MG enviou um ofício ao MP e à CBF pedindo que a segurança da equipe na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, seja reforçada

Redação Publicado em 29/06/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG reunidos dentro de campo na Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Jogadores do Atlético-MG reunidos dentro de campo na Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG já adotou medidas para a partida contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Acontece que de acordo com as informações da "Rádio Itatiaia", o clube mineiro teria enviado um novo ofício à CBF, ao Ministério Público e ao Rubro-Negro pedindo que a segurança seja reforçada no Rio de Janeiro.

A medida serviria tanto para os torcedores do Atlético-MG como para a comissão técnica. Vale lembrar que o jogo de ida terminou em 2 a 1 para o Galo, e a volta está marcada para acontecer no dia 13 de julho, no Maracanã. Junto com o pedido, o clube ainda anexou no documento dezenas de "prints" de ameaças feitas pelos torcedores do Flamengo nas redes sociais.

Canal - SportBuzz

"Requerer o apoio desse D. Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), para resguardar a segurança e a integridade física de seus torcedores e da sua comissão técnica, já que inúmera ameaças de torcedores rubro-negros nas redes sociais, incitando a violência e indicando que a torcida atleticana será recebida com grande violência, no dia do evento", disse um trecho do documento.

Vale lembrar que essa situação entre as equipes não começou de agora. O Atlético-MG já tinha pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que aplicasse uma posição a Gabigol por ele supostamente incitar a violência e ter adotado uma atitude contrária à disciplina e à ética desportiva praticada.

Atlético-MG x Flamengo em campo pela Copa do Brasil
Atlético-MG x Flamengo em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Nesse sentido, o clube mineiro apresentou uma notícia de infração sobre a frase que foi dita pelo atacante do Flamengo depois do 2 a 1 a favor do Galo, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. "Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno", disse Gabigol.