Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE

Atlético-GO anuncia contratação de Umberto Louzer

Umberto Louzer, de 41 anos, chega ao Atlético-GO com contrato até o final da temporada; treinador vai assumir cargo deixado por Marcelo Cabo

Redação Publicado em 22/02/2022, às 15h59 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO anuncia contratação de Umberto Louzer - Bruno Corsino/ACG/Flickr
Atlético-GO anuncia contratação de Umberto Louzer - Bruno Corsino/ACG/Flickr

De olho na sequência da temporada de 2022, o Atlético-GO anunciou nesta terça-feira, 22, a contratação do técnico Umberto Louzer até o fim do ano. O treinador chega para assumir o cargo que era de Marcelo Cabo, que pediu demissão no começo de fevereiro após a derrota no clássico contra o Vila Nova, pelo Campeonato Goiano.

Em 2020, Louzer comandou a Chapecoense na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso à Série A. O treinador de 41 anos ainda soma passagens por Coritiba, Guarani, Juventude e Vila Nova. Na temporada passada, ele comandou o Sport até agosto e chegou a ser procurado pela Ponte Preta, mas as conversas não avançaram.

Canal - SportBuzz:

Em sua carreira como treinador, Umberto Louzer esteve no comando de 145 jogos, sendo 71 vitórias, 42 empates e 31 derrotas. Além do título da Série B, ele soma no currículo as conquistas do Campeonato Paulista A-2, em 2018, e do Campeonato Catarinense, em 2020.

“É do Dragão! Umberto Louzer é o novo técnico do Atlético Goianiense. O treinador chega com contrato até o final da temporada. Louzer comandou a Chapecoense na conquista do Campeonato Brasileiro Série B 2020! Seja bem-vindo, Professor!”, escreveu o Dragão nas redes sociais.

Louzer é apresentado no Atlético
Louzer é apresentado no Atlético (crédito: Bruno Corsino/ACG/Flickr)

Na última segunda-feira, o Atlético anunciou a saída do auxiliar técnico da comissão permanente, Eduardo Souza, após uma derrota para o Vila Nova no último sábado, 19. Após a saída do auxiliar, a diretoria do Dragão acelerou a busca por um técnico para a sequência da atual edição do campeonato estadual.

O principal nome cotado pelo Atlético-GO era o de Vagner Mancini, que comandou o Dragão em 2020 e foi demitido do Grêmio recentemente. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro e as conversas não avançaram. Em 2022, o time também disputará a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileirão.