Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA

Palmeiras vence Atlético-GO e vai às oitavas da Copinha

Pela terceira fase da Copinha, Palmeiras domina Atlético-GO, garante vitória em Diadema e avança para as oitavas de final

Redação Publicado em 15/01/2022, às 12h57

Palmeiras vence Atlético-GO e vai às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22
Palmeiras vence Atlético-GO e vai às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22

O Palmeiras está nas oitavas de final da Copinha! Neste sábado, 15, o Verdão venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, pela terceira fase do principal torneio de base do futebol brasileiro. Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho (pênalti) garantiram o resultado para o alviverde.

Nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Verdão vai enfrentar o vencedor do duelo entre Internacional e Portuguesa. Esta partida da terceira fase da competição também será disputada neste sábado, logo mais, às 15h (de Brasília), em Santana de Parnaíba. O Colorado chega após eliminar o Flamengo-SP

 

 

Canal - SporTV

 

O jogo

O Palmeiras começou a partida com tudo e abriu 2 a 0 em 14 minutos de jogo. Aos cinco, o Verdão inaugurou o marcador com cabeceio de Fabinho, após cruzamento na área de Giovani: 1 a 0. Aos 13, Gabriel Silva ampliou depois de grande passe de Jhonatan: 2 a 0 para o alviverde.

Palmeiras marca contra Atlético-GO
Fabinho abre o Placar para o Palmeiras (Crédito: Transmissão/ SporTV - 15/01/22)

 

O alviverde ainda chegou com perigo aos 26 minutos, em finalização de Vitinho perto da trave. Depois, o Atlético ameaçou com cabeceio de Daniel, defendido por Mateus, e em chute no ângulo batido por Thiago, novamente defendido pelo goleiro do Palmeiras.

No fim da primeira etapa, aos 38 minutos, Vitinho foi lançado e bateu para o gol, mas o goleiro do Atlético mandou para escanteio. Aos 42, Léo voltou a aparecer em grande defesa em chute de Giovani.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Palmeiras exigiu um milagre do goleiro Léo após chute colocado de Gabriel Silva. Aos oito minutos, Giovani bateu rasteiro e Léo voltou a aparecer para evitar mais um gol do alviverde.

Endrick, em seu primeiro lance na partida, sofreu falta dentro da área, aos 28 minutos, e a arbitragem marcou o pênalti. Vitinho foi para a cobrança, bateu rasteiro e ampliou para o Verdão: 3 a 0.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!