Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TREINADOR!

Após saída de Lisca, América-MG anuncia Vagner Mancini como novo treinador

O anúncio foi feito de forma oficial por meio das redes sociais do clube

Redação Publicado em 19/06/2021, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini foi anunciado de forma oficial nas redes sociais do clube - Getty Images
Vagner Mancini foi anunciado de forma oficial nas redes sociais do clube - Getty Images

Na tarde deste sábado, 19, Vagner Mancini foi anunciado como o novo treinador do América-MG. Desde o pedido de demissão de Lisca, no dia 14 de junho, o clube mineiro vinha procurando um técnico para substituí-lo.

Com a nova regra da CBF em que os times só podem trocar de treinador duas vezes durante a temporada, o estudo em quem contratar precisa ser cada vez mais apurado e a decisão precisa ser assertiva. Após eliminação na Copa do Brasil, o América foca suas forças em se manter na Série A, e optou por contratar um treinador que já conhece a competição.

Vagner Mancini foi demitido do Corinthians e estava sem clube desde o dia 16 de maio. Anunciado pelo clube às vésperas do confronto contra o Palmeiras, o treinador só deve comandar a equipe na próxima quinta-feira, 24, na partida contra o Juventude.

Em seu último clube, Mancini fez 45 jogos, onde teve 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Agora, o treinador chega para tirar o América-MG da zona de rebaixamento do Brasileirão.