Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAIU!

Após derrota no Derby, Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians

Com uma sequência de resultados ruins com o Corinthians, Vagner Mancini deixa o cargo

Redação Publicado em 16/05/2021, às 18h19

Vagner Mancini caiu após a derrota para o Palmeiras
Vagner Mancini caiu após a derrota para o Palmeiras - Getty Images

Após a derrota no Derby deste último domingo, 16, foi divulgado que Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians.

Mancini vinha balançando no cargo há algumas semanas e agora, com as eliminações na Sul-Americana e no Campeonato Paulista a relação entre clube e treinador ficou insustentável, resultando na demissão. 

Em entrevista coletiva após a partida, Duílio, presidente do clube, anunciou o fim da passagem do treinador pelo Timão e revelou os próximos passos.

"O futebol, muitas vezes, nos obriga a fazer mudanças e entendemos que, neste momento, o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, anunciaremos nosso novo comandante.", disse.

 

A passagem do treinador começou ainda em 2020, quando chegou para tentar tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com um bom desempenho até o final da temporada, a equipe conseguiu terminar a competição na 12ª colocação, e se classificou para a Copa Sul-Americana, onde foi eliminada precocemente após péssima campanha na fase de grupos.

O treinador chegou a balançar no comando da equipe outras vezes, como na goleada sofrida contra o Palmeiras, maior rival, por 4x0, ou também na eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG.

Vagner Mancini esteve no comando da equipe por 45 jogos. Foram 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O Timão agora busca um técnico para iniciar os trabalhos antes da primeira rodada do Brasileirão, que começa dia 29 de maio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!