Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PEDIDO DO COMANDANTE!

Após contratação de Tuchel, Bayern mira destaque do Chelsea

Novo treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel pede, e clube alemão deve ir atrás de destaque do Chelsea nos últimos anos, treinado pelo alemão

Redação Publicado em 28/03/2023, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel pede contratação de destaque do Chelsea - Getty Images
Tuchel pede contratação de destaque do Chelsea - Getty Images

A ida de Thomas Tuchel para o Bayern de Munique pode gerar transferências de alguns de seus antigos jogadores para a Alemanha, e segundo o jornal "The Times", o primeiro alvo é Mason Mount. Sem a mesma moral no Chelsea do que em outros tempos, o atleta é visto como negociável e pode mudar de clube.

Revelado nos Blues e no time profissional desde 2019, antes de se firmar, Mount ainda teve passagens pelo Vitesse, da Holanda, e pelo Derby County. Desde então foi titular absoluto e destaque da equipe, sendo um dos principais jogadores da campanha de título da Champions League na temporada de 2020/21.

Apesar disso, a saída de Tuchel no meio do último ano marcou sua perda de espaço na equipe, e o status acabou mudando para "negociável". Nas últimas semanas, aliás, seu nome foi ventilado em alguns clubes da Inglaterra, com a expectativa que o Chelsea contratasse Andreas Pereira, destaque do Fulham na Premier League.

Sem se posicionar contra uma possível negociação, o time londrino vê o jogador com o valor de 50 milhões de euros, e uma proposta parecida poderia significar o fim de sua passagem pelo Chelsea. Outro ponto a favor da saída é o vínculo atual, que tem validade apenas até o meio de 2024.

Mount em ação pelo Chelsea
Mount em ação pelo Chelsea / Créditos: Getty Images

Como mostra da perda de espaço na temporada, foram "apenas" 32 jogos disputados desde o meio de 2022, com três gols marcados e três assistências. Além disso, o jogador foi convocado para a disputa da Copa do Mundo pela Seleção Inglesa, onde foi titular em duas partidas, mas não deixou sua marca na competição.