Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jornal lista jogadores responsáveis pela queda de Nagelsmann no Bayern

De acordo com o “Bild”, Nagelsmann deixou o comando do Bayern de Munique ao ‘perder vestiário’ com seis jogadores; confira os nomes que derrubaram o técnico

Redação Publicado em 27/03/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique - Getty Images
Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique - Getty Images

A demissão de Julian Nagelsmann do Bayern de Muniquesurpreendeu o mundo do futebol europeu na última semana, principalmente pelo grande desempenho da equipe nos campeonatos que disputa. No entanto, problemas de ‘vestiário’ explicam a saída repentina do alemão do comando dos Bávaros: de acordo com o jornal “Bild”, o treinador tinha relações estremecidas com seis jogadores do elenco.

O primeiro a entrar em conflito com Nagelsmann foi o goleiro Neuer; o colega de posição Ulreich também não nutria mais uma boa relação com o técnico. Além dos citados, os meias Musiala e Gnabry, bem como os atacantes Sané e Mané não se encontravam em uma boa dinâmica com o treinador.

O problema de Neuer com Nagelsmann, aliás, é de longa data. O jogador não havia gostado da demissão de Tapalovic, preparador de goleiros, decisão do Bayern que teria sido influenciada pelo então técnico do time. Além disso, o arqueiro da seleção alemã chegou a contestar publicamente a medida. Cancelo, que atualmente defende o Manchester City, também não estava satisfeito com o treinador quando defendia o time da Bundesliga.

SURPREENDIDOS

Depois das notícias de troca de comando no Bayern de Munique, diversos jogadores demonstraram surpresa, e Kimmich foi mais um a comentar o assunto. Ainda antes do anúncio oficial da mudança, o jogador, que é uma das principais referências do clube, admitiu surpresa, mas havia preferido não comentar mais detalhes até a confirmação.

Manuel Neuer, um dos 'responsáveis' pela demissão de Nagelsmann
Manuel Neuer, um dos 'responsáveis' pela demissão de Nagelsmann (Créditos: Getty Images)

"Eu entendo perfeitamente que este é um assunto quente no momento. Mas não houve confirmação do clube, então não posso e não vou falar muito sobre isso. Só posso dizer que Julian Nagelsmann é um excelente técnico. Ele está facilmente entre os meus três melhores treinadores", falou o volante alemão sobre o assunto.