Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ TEM CASA NOVA?

Após saída polêmica do Bayern, Nagelsmann é especulado em clube inglês

Menos de um dia após sua demissão do Bayern de Munique, o treinador Julian Nagelsmann entrou na mira de clube inglês e pode estar de casa nova em breve

Redação Publicado em 24/03/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nagelsmann entra na mira do Tottenham - Getty Images
Nagelsmann entra na mira do Tottenham - Getty Images

Após um discurso explosivo sobre os jogadores, Antonio Conte ficou com sua permanência estremecida no Tottenham. Inclusive, fontes internacionais apontam que ela não permanecerá na equipe após a DataFifa. Sendo assim, o clube inglês se interessa por Julian Nagelsmann, que teve sua demissão do Bayernde Munique anunciada nesta sexta-feira, 24.

O Tottenham já estava interessado na contratação do treinador alemão em 2021, quando ainda se destacava no RB Leipzig. Na época, o clube inglês era comandado poe José Mourinho, mas, quando o vínculo do português terminou, Nagelsmann já tinha fechado contrato com o Bayern de Munique.

Após retornar de uma folga para esquiar, Julian Nagelsmann recebeu a notícia que não era mais treinador do Bayern de Munique, muito em função do desempenho aquém do esperado pela diretoria após a Copa do Mundo de 2022.“As grandes flutuações de desempenho colocaram em dúvida nossos objetivos para esta temporada, mas também nossos objetivos para o futuro. É por isso que agimos agora”, disse Oliver Kahn, diretor do clube alemão.

Apesar do que foi alegado pela diretoria bávara, os resultados de Nagelsmann não eram tão ruins de forma efetiva. Aos 35 anos, o treinador venceu uma Bundesliga e duas Supercopas da Alemanha. Caso feche contrato com o Tottenham, o comandante terá sua primeira oportunidade longe do território alemão.

Conte deve ser demitido do Tottenham em breve (Crédito: Getty Images)
Conte deve ser demitido do Tottenham em breve (Crédito: Getty Images)

Quanto a situação de Conte no Tottenham, os jogadores do elenco não contam com a volta do treinador após a pausa para a Data Fifa. Sendo assim, o clube começa a abrir conversas com outros profissionais para assumir o cargo. Além de Nagelsmann, Luis Enrique, Roberto De Zerbi, Rúben Amorim e Vicent Kompany são outros nomes em discussão.