Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONFIRMADO!

Antes de partida decisiva na Libertadores, Santos acerta venda milionária de Lucas Veríssimo ao Benfica

Zagueiro vai se juntar ao time de Jorge Jesus, após as decisões da competição continental

Redação Publicado em 04/01/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Veríssimo em ação pelo Santos - GettyImages
Lucas Veríssimo em ação pelo Santos - GettyImages

Lucas Veríssimo não é mais jogador do Santos. De acordo com informações do Globo Esporte, o Peixe acertou a venda do zagueiro para o Benfica, pelo valor de 41 milhões de reais. Por sinal, tanto o zagueiro quanto o presidente alvinegro, já assinaram o termo da transferência. 

O anúncio ainda não foi realizado, pois a equipe brasileira aguarda uma assinatura dos portugueses para concretizar de vez o negócio. No entanto, o atleta não deve se mudar tão rapidamente para Portugal, pois permanecerá para a disputa da Libertadores da América

Para quem não se lembra, as negociações entre as partes se arrastavam a algumas semanas e criaram grandes tensões nos bastidores santistas. Muito dessa relação conturbada, durante esse período, se deve ao fato de Santos não liberar facilmente o zagueiro, que possuía o sonho de atuar na Europa

Tentando alcançar esse objetivo, o defensor chegou a se manifestar e até pedir para não ser relacionado para jogos decisivos do Santos em 2020. O principal episódio foi na semana do confronto diante do Grêmio, pela Libertadores, quando o atleta chegou perto de se afastar do elenco. 

Com a situação controlada por Cuca e Orlando Rollo, até então presidente do Peixe, Veríssimo se manteve na equipe alvinegra e conseguiu se transferir no início de 2021. Mesmo assim, ele vai seguir com o elenco santista até o final da Libertadores da América. 

SE UM ZAGUEIRO SAI, OUTRO FICA... 

Nesta terça-feira, 29, o Santos finalmente definiu o futuro do zagueiro Luan Peres. Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, o atleta virou dúvida para as semifinais da Libertadores por conta das dificuldades nas tratativas.

Contudo, a situação foi resolvida e Luan Peres deve atuar com a camisa do Santos pelo menos até as semifinais da Libertadores. De acordo com as informações do site Gazeta Esportiva, a equipe entrou em acordo com o Club Brugge, da Bélgica, e o empréstimo foi estendido.

O anúncio oficial ainda não foi realizado, mas a publicação indica que o acordo já está selado. Apesar da permanência de Luan Peres, o Santos ainda vai precisar resolver a situação do zagueiro, já que os valores envolvidos em uma possível compra são bastante elevados (R$ 31 milhões).

Mesmo assim, o objetivo inicial do Peixe foi cumprido e Luan Peres poderá jogar as semifinais da Libertadores diante do Boca Juniors. A presença do zagueiro era vista como fundamental e foi um pedido de Cuca para a diretoria.