Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RECUSOU!

Ângelo recusa proposta do Flamengo, e segue no Santos

Apesar da proposta realizada pelo Flamengo nos últimos dias, Ângelo decidiu continuar no Santos; clube via oferta como boa, mas deixou jogador decidir

Redação Publicado em 10/03/2023, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângelo recusa Flamengo e fica no Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr
Ângelo recusa Flamengo e fica no Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr

Depois de propostas e especulações de uma possível saída, o jovem Ângelo decidiu recusar a proposta do Flamengo e ficar no Santos. Segundo o "Globo Esporte", o clube paulista acreditava que seria um bom negócio realizar a transferência, mas deixou a decisão nas mãos do jogador, que acabou não aceitando.

O interesse carioca pelo meia-atacante de 18 anos foi demonstrado no último mês. A ideia inicial era pagar cerca de 9 milhões de euros e ceder ainda 20% de uma futura venda, o que foi prontamente recusado pelo Peixe. Depois de um tempo para deliberação se haveria outra proposta, o Flamengo melhorou consideravelmente os valores.

Na oferta apresentada nos últimos dias, o Rubro-Negro prometeu 12 milhões de euros por 50% do jogador, o que também deixaria 20% com o Santos, além de arcar com metade deste valor a vista. Tal esforço seria feito a pedido do técnico Vítor Pereira, que não vem tendo bons resultados e quer reforços.

A proposta foi bem vista pela diretoria santista pelo fato de os cartolas avaliarem o atleta em 24 milhões de euros, e a proposta ser por metade de seus direitos econômicos. Ainda assim, Ângelo decidiu por ficar mais alguns meses em seu atual time pensando em uma possível oportunidade de ir para a Europa nas próximas janelas de transferências.

Ângelo tem mais de 100 jogos como profissional, apesar da pouca idade
Ângelo tem mais de 100 jogos como profissional, apesar da pouca idade / Créditos: Getty Images

Revelado nas categorias de base do Santos, Ângelo tem apenas 18 anos, como citado anteriormente, mas já ultrapassou a marca de 100 jogos como profissional. O meia-atacante estreou com apenas 15 anos, 10 meses e quatro dias, ficando atrás apenas de Coutinho como o mais novo a atuar com a camisa do clube.