Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo do Arsenal, diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre Savinho

Savinho, joia do Atlético-MG, tem apenas 17 anos e desperta o interesse de diversos clubes da Europa, mas o Arsenal disponta como favorito

Redação Publicado em 09/02/2022, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Savinho é uma das grandes promessas do Atlético-MG e o seu nome já foi relacionado com o do Arsenal - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Savinho é uma das grandes promessas do Atlético-MG e o seu nome já foi relacionado com o do Arsenal - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG ficou conhecido por fazer grandes contratações e trazer medalhões para definir a situação do clube. No entanto, o Galo também está fazendo um trabalho interessante nas categorias de base e um dos maiores frutos disso é Savinho. Inclusive, o jogador de apenas 17 anos já teve o seu nome vinculado com o do Arsenal, da Inglaterra. 

O atacante fez a sua primeira temporada como profissional em 2021, quando participou de 13 jogos, mas ainda não balançou as redes pelo Atlético-MG. Mesmo assim, o seu trabalho na base do Galo desperta a atenção de alguns gigantes europeus, que já fizeram sondagens para tentar a contratação do garoto. Mesmo na mira do Arsenal, Savinho deve continuar no clube em 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista para o jornalista Jorge Nicola, Rodrigo Caetano abriu o jogo em relação a chance de negociar a principal joia do Atlético-MG no momento. Segundo o dirigente, a possibilidade de emprestar Savinho para qualquer clube é praticamente nula e ele também destacou que só vai liberar o atacante em caso de uma proposta que seja interessante para todos. 

É uma coisa de cada vez. Emprestar não vemos sentido, ele tem idade até de sub-20. Período de maturação dele tem que ser dentro do Atlético, a não ser que haja uma situação muito favorável para o clube e o atleta", destacou o dirigente do Atlético-MG sobre Savinho.
Savinho em ação no treino
Savinho já entrou na mira do Arsenal, mas segue trabalhando para ter oportunidades no Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza)

Lembrando que o atacante ainda não ganhou uma chance com Antonio Mohamed. O garoto começou a temporada com Covid-19 e teve de ficar um tempo em isolamento. Buscando sua melhor forma física, Savinho quer ter boas oportunidades com o treinador do Atlético-MG e Rodrigo Caetano comentou em relação as sondagens de time europeus pelo jogador. 

"Um jogador jovem ainda para fazer qualquer tipo de empréstimo. Claro que a gente gostaria que os talentos cumprissem todo o seu ciclo no Galo, mas sabemos que o mercado busca esse perfil de atleta, que ainda está em período de afirmação, que poderá dar retorno. Tivemos consultas de clubes do exterior, mas nenhum tipo de situação que venha a nos interessar. Se vier a acontecer, o clube irá avaliar com carinho", finalizou.