Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Atlético-MG se antecipa e anuncia chegada de rival de Neymar; confira!

Jogando na Ligue One e rival de Neymar desde 2017, a nova contratação do Atlético-MG para a temporada de 2022 chega com moral ao clube

Redação Publicado em 04/02/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Mohamed ganhou mais um experiente reforço para a temporada no Atlético-MG; confira! - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Antonio Mohamed ganhou mais um experiente reforço para a temporada no Atlético-MG; confira! - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG não tem realizado muitas contratações neste início de temporada e está buscando apenas jogadores que sejam pontuais para o elenco de Antonio Mohamed. Querendo um time experiente, o Galo conseguiu antecipar a contratação de Otávio, que estava no Bordeaux e enfrentava Neymar constantemente na Ligue One. 

Contratado pela equipe francesa por cerca de 45 milhões de reais em 2017, o volante foi titular do Bordeaux durante toda a sua passagem pelo futebol francês. Acostumado a enfrentar craques como Neymar e Mbappé, Otávio chega ao Atlético-MG para somar sua experiência e dar mais alternativas para Antonio Mohamed no meio de campo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A sua chegada ao Galo não era esperada nesse início de primeiro semestre, o Atlético-MG havia acertado um pré-contrato com o jogador e o aguardava para a metade do ano. No enanto, a equipe brasileira e o jogador acabaram convencendo o Bordeaux a liberá-lo por empréstimo até que o seu vínculo acabe na França. Depois disso, Otávio irá assinar um contrato em definitivo. 

O Atlético-MG possui opções como Allan e Jair para a posição, além de Tchê Tchê, mas o clube viu a necessidade de ter mais um atleta para o setor de primeiro volante. Lembrando que o Galo vê um potencial de venda nos seus volantes titulares e está começando a se precaver para qualquer emergência. Além disso, a equipe precisa de um elenco grande para disputar todas as competições e manter o nível. 

Otávio em ação
Otávio na época em que jogava pelo Athletico-PR antes de se transferir para o Bordeaux, da França (Crédito: GettyImages)

CONFIRA A NOTA DE APRESENTAÇÃO DO ATLÉTICO-MG SOBRE OTÁVIO!

"O Atlético acertou a contratação do meio-campista Otávio, que estava no Bordeaux-FRA, nas últimas cinco temporadas. O jogador tem 27 anos e assina, por empréstimo, até 30 de junho, quando se inicia o vínculo definitivo com o Galo.

O novo reforço alvinegro começou a carreira no Athletico-PR, despertando o interesse do time europeu com suas principais características de jogo, a forte marcação e boa saída de bola. Pelo time francês, o volante disputou 127 partidas e balançou as redes três vezes", escreveu.