Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » NOVO VÍNCULO!

Alvo de Manchester United, Tottenham e Arsenal, Willian estende contrato com o Chelsea; veja!

Jogador teria seu contrato encerrado na próxima terça-feira, 30

Lucas Miluzzi Publicado em 23/06/2020, às 18h11 - Atualizado às 18h56

Meia-atacante tem mais de 300 jogos com a camisa do Chelsea
Meia-atacante tem mais de 300 jogos com a camisa do Chelsea - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, o Chelsea anunciou a extensão do contrato do meia-atacante Willian. O brasileiro, que teria seu vínculo com o clube encerrado no próximo dia 30, assegurou um novo contrato com os Blues até o final desta temporada. Ou seja, Frank Lampard vai poder contar com o brasileiro até a última rodada do Campeonato Inglês. 

Willian sabe que não está mais nos planos da equipe londrina. Apesar de sempre demonstrar um grande carinho pelo Chelsea e se mostrar disposto a ficar, seu futuro parece estar longe do time da capital inglesa na próxima temporada.  

Em entrevista após a vitória contra o Nowrich, no último mês de outubro, Frank Lampard reconheceu o trabalho de Willian. O treinador já sabia que o brasileiro não iria continuar no Chelsea na próxima temporada, mas elogiou a dedicação e o profissionalismo do meia-atacante.

"Willian foi o destaque hoje, sem dúvida. Se você quisesse mostrar aos nossos alas o que queremos deles, mostraríamos a eles um vídeo de sua ética de trabalho hoje e de sua qualidade e ritmo acelerado", disse. 

Sabendo disso, diversas equipes da Europa estão de olho no meio-campista. Os principais interessados são o Manchester United, Tottenham e também o Arsenal. O jogador ainda não revelou qual será o seu destino na próxima época europeia, mas a tendência é de que permaneça na Inglaterra . 

Em entrevista à Sky Sports, o empresário do atleta, Kia Joorabchian, informou que o brasileiro está aberto à negociações com os Blues, e que ainda não conversou com outros clubes.

"O Willian gostaria de assinar um contrato de três anos. A política do Chelsea permite apenas dois anos, então esse é o entrave. O Chelsea tem uma política que nós respeitamos e entendemos, mas o Willian tem uma carreira e ambição. Ele quer terminar a carreira em alto nível”, disse Joorabchian.

Willian chegou ao Chelsea em 2013, e desde então já marcou 59 gols pelo clube. Por isso, ele é um dos principais jogadores da equipe e favoritos da torcida. Frank Lampard, técnico dos Blues, já afirmou que quer a permanência do brasileiro no clube.

Times como Tottenham e Barcelona já demonstraram interesse em Willian, mas segundo Joorabchian, os clubes não entraram em contato com o empresário diretamente.

Nós não falamos com o Tottenham nem outro clube até o momento”, garantiu.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!