Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Alvo de Chelsea e Manchester United, craque do Barcelona define futuro

Chelsea e Manchester United sonharam com a possibilidade de contar com um dos principais craques do Barcelona e o jogador tomou uma decisão sobre a sua carreira; confira detalhes!

Redação Publicado em 01/09/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do Barcelona, De Jong se posiciona sobre ofertas de Chelsea e Manchester United - GettyImages
Craque do Barcelona, De Jong se posiciona sobre ofertas de Chelsea e Manchester United - GettyImages

Chelsea e Manchester United tentaram, mas o Barcelona vai manter um de seus principais craques para a temporada de 2022/23. Depois de uma longa janela de transferências e repleta de muitos rumores, Frenkie De Jong decidiu que vai continuar na Espanha. O Barça gostaria de ter negociado o meio-campista devido ao fair-play financeiro, porém a vontade do atleta prevaleceu nas negociações. 

O Manchester United e o Chelsea fizeram de tudo para que De Jong trocasse a Espanha pela Inglaterra, mas o desejo do jogador sempre foi de permanecer na Catalunha. O Barcelona não ficou decepcionado com as negociações frustradas, porém, em certo momento do mercado, cogitou negociar o holandês para abrir ainda mais espaço em sua folha salarial. 

Segundo as informações de "Fabrizio Romano", Frenkie De Jong nunca quis sequer pensar em deixar a Espanha. O Barcelona tentou de alguma forma convencê-lo da negociação, além de ter existido uma grande pressão por parte do Manchester United e também do Chelsea pela contratação do meio-campista. Mesmo assim, ele escolheu por ficar no Barça. 

Xavi já havia deixado claro que gostaria de contar com De Jong para a sequência da temporada de 2022/23. Em entrevista no começo da janela, quando os rumores em torno de sua saída para o Manchester United estavam no auge, o técnico do Barcelona garantiu que estava na torcida pela sua permanência. Depois de alguns dias, ele vai seguir com o seu volante titular para a sequência do ano. 

United quer a contratação de Frank De Jong
Manchester United queria  a contratação de Frenkie De Jong,  mas ele optou por seguir no Barcelona (Crédito: GettyImages)
Frenkie já sabe minha postura e a do clube. Para mim é um grande e importante jogador. Mas não sei o que acontecerá até o dia 31 de agosto (fim da janela de transferências)", afirmou o técnico do Barcelona em entrevista coletiva realizada no dia 8 de agosto. Além disso, o próprio jogador já havia indicado que permaneceria no Barcelona.

"Você sempre fica lisonjeado quando equipes mostram interesse em você como jogador, mas eu acho que estou no maior clube do mundo no momento e me sinto bem lá", completou De Jong durante uma entrevista coletiva no dia 15 de junho, quando as especulações sobre uma possível ida para o Manchester United começaram a ser ainda mais intensas.