Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOIS DO LEWA!

Barcelona joga bem e goleia Real Valladolid com facilidade

Barcelona vence sem maiores problemas o Valladolid, time do Ronaldo Fenômeno, e chega a sete pontos nas três primeiras rodadas do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 28/08/2022, às 16h25 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence Real Valladolid com destaque para Lewandowski - Getty Images
Barcelona vence Real Valladolid com destaque para Lewandowski - Getty Images

O Barcelona enfrentou o Real Valladolid neste domingo, 28, e venceu com tranquilidade na goleada por 4 a 0. Jogando bem e com destaque para o trio de ataque formado por Raphinha, Lewandowski e Dembele, a equipe de Xavi comandou as ações do jogo desde o início e não sofreu sustos para conquistar os três pontos. O lado direito, com os dois pontas, foi o mais utilizado para construir a vitória.

Desde o início, o jogo se desenhou com o Barcelona querendo chegar ao primeiro gol o mais rápido possível, enquanto o adversário tentava se segurar defensivamente e escapar nos contra-ataques. O Barça, porém, foi seguro durante toda a primeira etapa, ainda mais depois de conseguir abrir o placar. Raphinha foi um dos grandes destaques da equipe.

Aos 24 minutos, Raphinha fez cruzamento rasante da direita e deixou os zagueiros na dúvida se tocavam na bola ou deixavam passar. Lewandowski não teve dúvida nenhuma do que deveria fazer e empurrou para o gol. Quase 20 minutos depois, mais uma jogada pela direita, desta vez com Dembele, que recebeu, cortou para o meio e achou Pedri infiltrando no centro da área, que somente finalizou no canto do gol. Fim de primeiro tempo em 2 a 0.

A tônica do jogo seguiu a mesma no segundo tempo. Barcelona fazendo o adversário ficar recuado e dominando todas as ações do jogo. Aos 65 minutos o Dembele, mais uma vez pela direita, costurou a defesa do Valladolid e enfiou para Lewa, que dominou para a perna direita e chutou de calcanhar, contando com desvio do zagueiro para fazer o segundo dele e o terceiro do Barcelona no Camp Nou.

Lewandowski foi o grande destaque do Barcelona no jogo
Lewandowski foi o grande destaque do Barcelona no jogo/ Créditos: Getty Images

A partir de então, o técnico Xavi começou a mexer bastante no time e colocou Ferran Torres, Ansu Fati, Kessié, De Jong e Sergi Roberto. A partida começou a ficar um pouco mais controlada e com os dois times cada vez mais satisfeitos com o resultado. Já nos acréscimos, a equipe fez jogada pela lateral, cruzou para o camisa 9, e sobrou para o Sergi Roberto fechar o placar em 4 a 0, após grande defesa do goleiro.