Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Aguirre pede e Internacional vai atrás de campeão da Libertadores pelo River Plate

Campeão da Libertadores pelo River Plate, zagueiro entra na mira do Internacional

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h25 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguirre quer ex-River Plate para reforçar o Internacional - GettyImages
Aguirre quer ex-River Plate para reforçar o Internacional - GettyImages

Diego Aguirre está tentando montar um elenco forte para o Internacional e reforçar o principal setor do time: a defesa. Com dificuldades para acertar com uma dupla de zaga, o Colorado já fechou a chegada de Bruno Méndez e agora quer um nome mais experiente para a posição. Quem surge como opção e pedido do treinador uruguaio é Mercado, ex- River Plate. 

Campeão da Libertadores pelo clube argentino em 2015, nesta quarta-feira, 30, o zagueiro vai ficar livre no mercado. Gabriel Mercado estava no Al-Rayyan, do Qatar, porém não deve renovar seu vínculo e o atleta de 34 anos de idade surge como opção para reforçar o Internacional. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o atleta é um pedido de Diego Aguirre, que trabalhou com o ídolo do River Plate no time catari. Por lá, inclusive, Gabriel Mercado foi capitão do Al-Rayyan, que na época era comandado pelo atual treinador do Internacional. 

Vale lembrar, que além da passagem importante do defensor pelo River Plate, o zagueiro também se destacou na Europa com a camisa do Sevilla. Por lá chegou a ser comandado por Jorge Sampaoli e depois seguiu para o Oriente Médio, onde está desde a temporada 2019/20. 

SAIBA ONDE ASSISTIR O INTERNACIONAL JOGAR!

Em posições completamente diferentes na tabela de classificação do Brasileirão, Internacionale Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), no estádio do Beira-Rio pela oitava rodada da competição nacional.

Depois de conquistar quatro pontos em dois jogos fora de casa, o Internacional quer embalar de vez no Brasileirão depois da chegada de Diego Aguirre, e essa situação ficaria ainda mais especial se essa sequência acontecesse dentro do Beira-Rio.

Além disso, o Colorado também tenta encerrar uma incômoda sequência de jogos sem vencer dentro do seu estádio, já que não ganha desde a semifinal do Gauchão, no início de maio.

Na tabela de classificação, o Inter é o 13º colocado, com nove pontos somados até aqui.

Mesmo com o trabalho de AbelFerreira sendo questionado por alguns torcedores, o Palmeiras é o terceiro colocado na tabela do Brasileirão, com 13 pontos ganhos. A equipe chega em Porto Alegre depois de duas vitórias nos minutos finais, dentro de casa, contra América-MG e Bahia.

O objetivo final é encostar ainda mais no líder Bragantino, que tem quatro pontos na frente. 

Onde assistir?

A partida terá transmissão através do canal por assinatura, na TV fechada, pelo pay-per-view do "Premiere".

Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.