Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Após empate diante do América-MG no Brasileirão, Aguirre explica preservados no Internacional: "Plano para proteger"

Aguirre disse que tentou evitar que o Internacional passasse por riscos desnecessários diante do América-MG no Brasileirão

Redação Publicado em 28/06/2021, às 07h03

Jogadores do Internacional reunidos dentro de campo na partida do Brasileirão contra o América-MG - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Jogadores do Internacional reunidos dentro de campo na partida do Brasileirão contra o América-MG - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Neste domingo, 27, pela sétima rodada do Brasileirão, o Internacional visitou o América-MG, no Independência, e saiu de campo apenas com o empate em 1 a 1. Após a partida, Diego Aguirre explicou o motivo pelo qual preservou alguns jogadores de começarem como titulares.

Como ele mesmo explicou, essa foi uma decisão que nem ele queria ter tomado, mas que as mudanças fazem parte do processo de mudança no atual planejamento da equipe, que não foi focado apenas para este final de semana, mas também para toda a temporada.

Aguirre contou que foi preciso preservar Johnny e Lucas Ramos por conta da alta carga que ambos já estavam acumulando em partidas anteriores. Isso se explica, inclusive, já que ambos entraram para o jogo apenas quando o Internacional estava em desvantagem no placar.

"Faz parte do planejamento. Sabemos que as competições são muito exigentes. No caso de Yuri e Edenílson, a ideia foi cuidar um pouco eles para que jogassem no segundo tempo, foi o que aconteceu. Foi plano para proteger. Estávamos com muitos jogadores com lesões. Temos nove jogadores fora, no departamento médico. É um momento muito delicado para correr riscos desnecessários. São algumas decisões que não são fáceis de tomar", disse o treinador.

Apesar de já ter implementado essa pequena mudança, o treinador disse que sabe que não será fácil realizar todos os itens da sua lista de alterações no elenco, especialmente por conta do calendário apertado, que não deixa muito tempo para testar, e arriscar formações.

"Não é fácil. Há muitas coisas que fazer. E talvez não tenha o tempo e o espaço. Temos que ir jogo a jogo. Já começamos a trabalhar com um rival direto, que é o Palmeiras. Vamos tentar ganhar o jogo em casa. Tem muitas rodadas pela frente. Agora, temos uma sequência não somente o Palmeiras, mas quatro jogos com rivais diretos. Que têm os mesmos objetivos que a gente. Espero que tenha uma boa resposta e vamos continuar evoluindo", contou.

Confira como as equipes entraram para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Internacional começou pressionando bastante, e visitando o campo de ataque do adversário por muitas vezes na primeira etapa. Johnny, que estava livre da marcação, e ainda na marca do pênalti, chutou e a bola passou perto do gol de Cavichioli.

Por conta de toda a pressão colocada pelo Inter, o América-MG conseguiu chutar pela primeira vez direto para o gol só aos 20 minutos. Porém, na segunda parte do primeiro tempo, o time mudou sua postura, e começou a incomodar.

Rodolfo recebeu sozinho dentro da área, mas isolou, e perdeu uma oportunidade de ouro, e na sequência, Ribamar não desperdiçou. Depois de receber um cruzamento perfeito de Juninho Valoura, o atacante subiu mais alto que Cuesta e mandou para o fundo das redes. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o América-MG começou melhor e até marcou, de novo com Ribamar de cabeça, mas depois da análise do VAR, o gol foi anulado. Logo depois, Tiago Galhardo desperdiçou uma bela chance dentro da área depois de receber o cruzamento de Maurício.

O time mineiro recuou e o Internacional chegou ao empate com uma linda jogada. De pé em pé, a bola sobrou para Rodrigo Dourado, na entrada da área, que chutou no ângulo colocado, sem dar qualquer chance para Cavichioli.

Próximos compromissos

Na próxima rodada do Brasileirão, o América-MG viaja para encarar o Bahia, no Pituaçu, nesta quarta-feira, 30. Já o Internacional recebe o Palmeiras, no Beira Rio, também na quarta-feira. Os dois jogos são às 19h (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!