Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROFETIZOU?

Abel Ferreira explica reunião em campo após vitória sobre o Bahia; “Colocar na cabeça que seremos campeões brasileiros”

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu o Bahia por 3x2 e entrou no G4 do Brasileirão

Redação Publicado em 28/06/2021, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras venceu o Bahia e se concentrou na busca pelo título brasileiro - Getty Images
Palmeiras venceu o Bahia e se concentrou na busca pelo título brasileiro - Getty Images

Neste domingo, 27, o Palmeiras venceu o Bahia por 3x2 e entrou no G4 do Brasileirão. Com um início de temporada muito conturbado e algumas "farpas" internas na última semana, o Verdão precisava dos três pontos para dar tranquilidade para a comissão técnica trabalhar.

Ainda antes da partida começar, Abel Ferreira já foi direto ao ponto sobre possíveis desavenças que ocorreram internamente no Palmeiras e esclareceu a situação, falando sobre sua relação com a diretoria.

"Em águas calmas não se fazem bons marinheiros. Tenho uma relação fantástica com a direção. Modéstia à parte, acertaram na escolha do treinador. Não por acaso ganhamos a Libertadores, a Copa. Não foi só com carinho e abraço.", falou.

"Eu sou muito intenso quando se trata de competir, mas a relação sempre foi extraordinária. Posso confidenciar que, de todos os presidentes que tive, esse é o que eu tenho a melhor relação. É que nem aquele filho que está com os pais nas compras e insiste para ter um presente. E o pai fala que não pode, que não tem dinheiro (risos). A relação é extraordinária.", completou o treinador.

A vitória teve, novamente, Gustavo Scarpa como seu grande responsável. Autor de um gol e duas assistências, o camisa 14 tem sido o atleta mais regular do Palmeiras nesse período difícil da temporada.

Após a partida, Abel Ferreira reuniu todos os jogadores no centro do campo para uma rápida conversa e logo partiu para o vestiário. Na coletiva de imprensa o treinador revelou o motivo da reunião.

"Disse para colocarem na cabeça que seremos campeões brasileiros! Nós somos Palmeiras! Todos somos um! Torcedores, clube, treinador, jogadores. Ninguém fica para trás. Seja quem for. Sou líder dos jogadores e darei sempre a cara por eles. Cometo erros e não prego ninguém na cruz. Estamos todos no mesmo barco.", falou.

O triunfo assegurou o Palmeiras na terceira colocação do Campeonato Brasileiro há um ponto do líder, Bragantino, mas com um jogo a mais. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira, 30, contra o Internacional, no Beira-Rio.