Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Abre o olho, Jesualdo Ferreira! Santos deixa escapar e joia da base comunica clube que não segue no Peixe

Yuri Alberto era tratado como uma das grandes promessas da equipe alvinegra, mas não chegou a um acordo e vai deixar o time

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 19h14 - Atualizado às 20h03

Yuri fez apenas 23 jogos com a camisa do Peixe
Yuri fez apenas 23 jogos com a camisa do Peixe - GettyImages

Jesualdo Ferreira perdeu uma peça importante para a sequência da temporada. Yuri Alberto, uma das grandes promessas da categoria de base do Santos, comunicou que não vai seguir no clube. Seu contrato com o Peixe se encerra no final deste mês e as partes não chegaram a um acordo. 

Essa foi a informação divulgada pelo Globo Esporte. Segundo a publicação, ambos mantinham conversas há alguns meses, mas não estavam chegando em um acordo financeiro. O atacante esperava uma valorização maior em seu novo contrato, já que era presença constante na Seleção Brasileira Olímpica e sub-20. 

No entanto, o Santos vetou a possibilidade de pagar o valor pedido pelo jogador e as negociações caminharam para a saída do atleta. Quem confirmou a informação foram os agentes de Yuri, que tiveram uma última reunião com a cúpula administrativa santista nesta quarta-feira, 15. 

Sendo assim, o atleta vai seguir sua carreira em um novo clube. Ainda não se sabe ao certo onde Yuri Alberto irá atuar, as negociações são mantidas em sigilo por todos. Com a camisa do Peixe, o atacante fez 23 jogos e marcou três gols. 

Nesta temporada, vinha ganhando espaço com Jesualdo Ferreira. O treinador português confiava no futebol da promessa santista e vinha dando uma boa sequências de jogos para o atleta. Depois que voltou do Pré-Olímpico, foi titular em algumas partidas e conseguiu balançar as redes uma vez, em cinco oportunidades. 

POSSÍVEL FUTURO!

O Santos pode ter mais um problema para o restante da temporada do futebol brasileiro. Com muitas dificuldades para renovar o contrato do atacante Yuri Alberto, o Peixe tem visto o jogador ser colocado na mira de alguns times europeus.

Nesta terça-feira, 14, o site italiano Tutto Calcio Mercato citou o nome de Yuri Alberto como possível reforço do Benevento, da Itália. A equipe acabou de subir para a primeira divisão e busca reforçar o elenco na próxima temporada.

Com contrato até o dia 31 de julho, o Santos ainda buscava acertar a renovação de contrato com Yuri Alberto. As propostas já foram feitas e acordo não saiu do lugar. Por conta do tempo do vínculo, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

As negociações entre Yuri Alberto e o Santos foram se arrastando e o futuro do atacante parece se distanciar cada vez mais da Vila Belmiro. O contrato até a metade do ano e a paralisação do futebol são alguns dos entraves para sua continuidade no time alvinegro.

Antes da pausa, Yuri Alberto chegou a ser titular do Santos em algumas oportunidades. Inclusive, esteve entre os 11 iniciais no clássico contra o Palmeiras e na estreia do Peixe na Libertadores deste ano.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!