Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Web se revolta com a CBF por causa de Carlo Ancelotti; entenda

Carlo Ancelotti é um dos nomes da CBF para assumir a Seleção após a saída de Tite; condição imposta pelo italiano gera revolta na web com a "resposta" do órgão brasileiro

Redação Publicado em 12/12/2022, às 14h32 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico Carlo Ancelotti é um dos nomes da CBF para assumir a Seleção - Getty Images
Técnico Carlo Ancelotti é um dos nomes da CBF para assumir a Seleção - Getty Images

O treinador Carlo Ancelotti está na lista de interesses da CBF para a Seleção Brasileira. Com a saída de Tite, o italiano passou a ser uma das opções para comandar a Canarinho. De acordo com o “UOL”, o comandante do Real Madrid estaria aberto à negociação, mas somente assumiria ao final da temporada europeia com os Merengues, em junho.

A condição não agradaria o órgão máximo do futebol no Brasil, uma vez que a intenção é anunciar o novo nome já em janeiro de 2023. Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, afirmou que “não havia tempo a perder”, quando questionado se pretendia esperar os técnicos de grandes times da Europa. Assim, a internet se revoltou com a possibilidade de não ter Ancelotti na Seleção. Veja os comentários!

E OS BRASILEIROS?

Tite já havia declarado que o Mundial no Catar seria o seu último à frente do elenco brasileiro, independentemente do resultado. Diante da despedida nas quartas de final, o tópico passou a ser mencionado mais cedo. Renato Gaúcho e Cuca, antes levantados como opções, deixaram de ocupar a lista de prioridades, diante de campanhas pífias no futebol nacional entre 2021 e 2022.

Diante das opções escassas no mercado brasileiro, o principal cartola do país não descarta a possibilidade de buscar o sucessor no mercado internacional. Pep Guardiola, apesar de ser o que mais encanta torcedores no país, possui uma faixa salarial elevada e a temporada europeia dificulta a agenda. Ainda entre os candidatos tupiniquinsAbel FerreiraFernando Diniz e Dorival Jr. já foram sutilmente elogiados por Rodrigues.

Diniz é um dos candidatos para comandar a Seleção Brasileira
Diniz é um dos candidatos para comandar a Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

MAIS SOBRE O DEBATE

Diante da especulação em torno de Ancelotti, o comentarista Walter Casagrande avaliou a possível chegada do técnico e definiu o nome ideal para comandar o Brasil. Em seu blog no portal "Uol Esporte", o ex-jogador gostou da escolha pelo italiano e ainda sugeriu outro profissional para a equipe. Na visão dele, Paulo Roberto Falcão seria um ótimo coordenador.

"Mas aí surge o nome de Carlo Ancelotti, informação da ótima equipe do UOL, e não de Ronaldo, quero deixar bem claro isso. Aí acabou a brincadeira. Seria o máximo ter um treinador como Carleto na nossa seleção. Jogamos contra por sete anos, e ele vem da escola de um grande treinador com quem ganhou tudo: Arrigo Sacchi", iniciou Casagrande.