Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Sucessor de Tite na Seleção Brasileira pode vir do exterior

Tite encerra seu ciclo na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022 e nome que deve sucedê-lo ainda é uma incógnita; presidente da CBF deve buscar opções estrangeiras

Redação Publicado em 09/12/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite deixa o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Tite deixa o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Com o encerramento do ciclo de Tite na Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo 2022, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma nova tarefa a partir da próxima temporada: encontrar o nome que pode substituir Adenor no comando da Canarinho, o qual ainda não foi definido pelo dirigente.

Tite já havia declarado que o Mundial no Catar seria o seu último à frente do elenco brasileiro, independentemente do resultado. Diante da despedida nas quartas de final, o tópico passou a ser mencionado mais cedo. Renato Gaúcho e Cuca, antes levantados como opções, deixaram de ocupar a lista de prioridades, diante de campanhas pífias no futebol nacional entre 2021 e 2022.

Diante das opções escassas no mercado brasileiro, o principal cartola do país não descarta a possibilidade de buscar o sucessor no mercado internacional. Pep Guardiola, apesar de ser o que mais encanta torcedores no país, possui uma faixa salarial elevada e a temporada europeia dificulta a agenda. Ainda entre os candidatos tupiniquins, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Jr. já foram sutilmente elogiados por Rodrigues.

ELIMINADOS

Nesta sexta-feira, 9, Brasil e Croácia se enfrentam pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Com os 90 minutos sem gols, as duas equipes foram para a decisão na prorrogação. Mesmo saindo na frente, a Seleção Brasileira sofreu o empate e o jogo decidido nos pênaltis, o que consagrou os croatas. Após a dura eliminação, Casemiro falou sobre o momento.

Seleção Brasileira chora com a eliminação na Copa do Mundo 2022
Seleção Brasileira chora com a eliminação na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

“Toda derrota é dura, quando você tem um objetivo, um sonho. Um trabalho de anos, quatro anos para esse momento. Porém, é difícil encontrar palavras, difícil encontrar momentos. Agora é levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes, tenho certeza que todo mundo do grupo deu o melhor. A gente fica chateado, principalmente da forma que foi, estava na nossa mão, escapou”, afirmou Casemiro.