Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Casagrande define nome ideal para comandar o Brasil; saiba quem é!

Em mais uma opinião, Casagrande avaliou a procura da Seleção Brasileira em torno de um novo técnico e opinou sobre o futuro da equipe canarinha

Redação Publicado em 12/12/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande segue dando seus pitacos durante a Copa do Mundo - Reprodução / Instagram
Casagrande segue dando seus pitacos durante a Copa do Mundo - Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira, 12, o comentarista Casagrande entrou no debate em torno do novo técnico do Brasil. Após a saída de Tite, a CBF definiu a estratégia para ocupar o cargo e demonstrou querer contratar um nome estrangeiro e de renome. Por isso, um dos principais técnicos do mundo foi apontado como alvo prioritário da entidade para a Copa de 2026.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o italiano Carlo Ancelotti é o principal alvo para comandar a Seleção Brasileira. Visto como inspiração de Tite, o treinador do Real Madrid chegou a ser consultado pela CBF antes da Copa do Mundo, mas deixou claro que só conversaria depois da saída do ex-Corinthians.

Diante da especulação em torno de Ancelotti, Casagrande avaliou a possível chegada do técnico e definiu o nome ideal para comandar o Brasil. Em seu blog no portal "Uol Esporte", o ex-jogador gostou da escolha pelo italiano e ainda sugeriu outro profissional para a equipe. Na visão dele, Paulo Roberto Falcão seria um ótimo coordenador.

"Mas aí surge o nome de Carlo Ancelotti, informação da ótima equipe do UOL, e não de Ronaldo, quero deixar bem claro isso. Aí acabou a brincadeira. Seria o máximo ter um treinador como Carleto na nossa seleção. Jogamos contra por sete anos, e ele vem da escola de um grande treinador com quem ganhou tudo: Arrigo Sacchi", iniciou Casagrande.

Carlo Ancelotti sentado no banco de reservas
Casagrande escolheu Carlo Ancelotti como melhor nome para o Brasil (Crédito: GettyImages)

"O italiano é um cara sério, mas legal e divertido. É um líder nato, porque no grande Milan, o verdadeiro líder em campo era ele, e não o Baresi, que era um fantástico jogador. Precisa mudar tudo na CBF. E eu faria uma dobradinha com Carlo Ancelotti como treinador e Paulo Roberto Falcão como diretor de seleções", continuou o comentarista esportivo.

"Jogaram juntos na Roma, são amigos, se admiram e possuem uma afinidade importante. Não pensaria duas vezes. Precisamos de uma cara nova e quebrar a panelinha, o grupinho, a influência negativa dos ex e de alguns atuais jogadores na Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti e Paulo Roberto Falcão, essa seria a minha escolha", finalizou Casão.