Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do Al Hilal alfineta Flamengo no Mundial de Clubes

Técnico do Al Hilal, Ramón Díaz alfinetou o Flamengo e também o Real Madrid no Mundial de Clubes; treinador apontou vantagem dos brasileiros e espanhóis na competição

Redação Publicado em 07/02/2023, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Al Hilal, Ramón Díaz alfineta Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes - GettyImages
Técnico do Al Hilal, Ramón Díaz alfineta Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes - GettyImages

Flamengo e Al Hilal vão se enfrentar no Mundial de Clubes, mas Ramón Díaz não perdeu a oportunidade de alfinetar os rivais antes do confronto desta terça-feira, 7. Em entrevista coletiva, antes da partida, na última segunda-feira, 6, o treinador da equipe árabe deixou claro que não está satisfeito com o calendário da competição e ressaltou a vantagem que os rubro-negros e o Real Madrid possuem em relação aos outros clubes. 

De acordo com Ramón Díaz, o Flamengo tem "vantagem esportiva" em relação ao Al Hilal, pois não jogou dois dias antes e com isso está menos cansado. Enquanto isso, os árabes tiveram uma partida de quartas de final equilibrada e tensa, que contou com prorrogação e pênaltis. Desta forma, o treinador aproveitou o momento para dar uma alfinetada nos favoritos ao título. 

O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid tem, que Al Ahly jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos", afirmou. 

Segundo Ramón Díaz essa vantagem é significativa para o Flamengo e é algo que precisa ser repensado por todos. Ele ainda destacou a vontade que o Al Hilal tem de conquistar essa competição: "Creio que isso, esportivamente, eles têm essa vantagem. É uma competição para melhorar. O Mundial de Clubes é, para nós e para todos os jogadores, algo muito importante".

Flamengo
Gabigol vai ser titular do Flamengo na partida contra o Al Hilal, válida pela semifinal do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

Apesar de chegarem como "azarões" na visão de muitos, Ramón Díaz tratou de rebater essa opinião e avisou que o Al Hilal também precisa ser respeitado pelo Flamengo: "Temos muita confiança. Essa equipe vem de ganhar duas Libertadores, mas o Al Hilal é uma das maiores equipes da Ásia, equipe tricampeã continental, campeã da Copa do Rei. São 13 ou 14 na seleção. Mais importante é jogar, competir".

Por fim, o técnico do Al Hilal ainda previu uma partida aberta nas semifinais do Mundial de Clubes e avisou os rivais brasileiros: "O Flamengo é um time que ataca. Que tem potencial gigante do meio para frente. Então, vai ser um jogo muito aberto, porque nós também vamos provocar o jogo. Temos nosso potencial na frente. Então vamos focar nas ocasiões que tivermos".