Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Sem titulares, Real Madrid divulga relacionados para o Mundial de Clubes

Perto de estrear no Mundial de Clubes, o Real Madrid embarcou ao Marrocos sem três jogadores titulares; confira a lista de relacionados do time merengue

Redação Publicado em 06/02/2023, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid divulga lista de relacionados - GettyImages
Real Madrid divulga lista de relacionados - GettyImages

Perto de estrear no Mundial de Clubes, o Real Madrid divulgou nesta segunda-feira, 6, a lista dos 22 jogadores relacionados para a disputa do torneio da Fifa. O clube espanhol embarcou para o Marrocos sem o atacante Benzema, o goleiro Courtois e o zagueiro Éder Militão, titulares com problemas físicos recentes.

No entanto, nenhum dos casos do trio titular é grave e eles podem viajar para Rabat caso o Real avance para a final do Mundial. O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti também não poderá contar com o lateral Mendy, que ficará longe dos gramados por dois meses.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, 8, às 16h (horário de Brasília), contra o Al Ahly, pela semifinal do torneio. Vice-líder do Campeonato Espanhol, a equipe merengue vem de uma derrota para o Mallorca.

Depois do jogo contra o Mallorca, Carlo Ancelotti desabafou sobre o momento que o Real Madrid vive dentro de campo e também fora dele. O treinador agora colocou todo o seu foco no Mundial de Clubes, visto que a La Liga parece estar cada vez mais distante de suas mãos, visto que o Barcelona abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. 

Courtois
Courtois virou preocupação no Real Madrid para a sequência do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages) 


"É uma derrota que dói muito nesse sentido. Era o jogo que esperávamos. Tínhamos nos preparado para isso. Para um jogo duro, com faltas, interrupções... jogo ruim, principalmente no segundo tempo. O gol sofrido nos afetou muito porque foi uma das poucas vezes que eles entraram na nossa área. Também o pênalti perdido, que afetou o resultado final do jogo. O jogo, como ideia, não foi ruim, mas foi um jogo típico em termos de interrupções. Não tivemos a cabeça fria no primeiro tempo, melhor no segundo. Isso nos afeta na Liga. Agora temos que pensar no Mundial. Taça, a que chegámos com dificuldades, mas também com entusiasmo”, completou.