Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos: CBF divulga áudio escandaloso do VAR em lance polêmico

O Santos viu o VAR errar num lance que originou o primeiro gol do Flamengo na partida, e a CBF divulgou em detalhes o áudio da cabine; confira

Redação Publicado em 26/10/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogadores do Santos partiram para cima da arbitragem após lance polêmico contra o Flamengo - Ivan Storti/Santos FC
Os jogadores do Santos partiram para cima da arbitragem após lance polêmico contra o Flamengo - Ivan Storti/Santos FC

A CBF divulgou o áudio do VAR no lance polêmico que marcou o jogo entre Santos e Flamengo no Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram na última terça-feira, 25, no Maracanã, e o rubro-negro carioca levou a melhor com um placar de 3 a 2. No entanto, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0, Camacho foi derrubado na área, o árbitro não deu nada, e os rubro-negros aproveitaram, acertaram um contra-ataque e abriram o placar com Pedro

Depois do gol flamenguista, os jogadores do Santos esperaram uma sinalização do VAR e aguardaram ansiosamente por um pênalti que não foi marcado em cima de Camacho. O lance gerou uma grande revolta no Peixe, que até fez uma carta para a CBF e criticou a atuação do árbitro principal da partida e também do responsável pela arbitragem de vídeo do confronto. 

Após diversos questionamentos, a CBF divulgou o áudio do VAR e esclareceu qual foi a decisão tomada por André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvski. Segundo o que foi publicado, Camacho não foi atingido pelo rival de maneira proposital: "O pé para do lado e ele tropeça no pé", afirmou o árbitro responsável pela análise de vídeo do confronto entre Santos e Flamengo. 

Mas não parou por ai, e Adriano Milczvski deu mais algumas declarações que chamaram atenção:  "A perna já está parada. O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo?". Depois dessa fala, o auxiliar do VAR até questionou o árbitro principal: "Esse contato é sem impacto algum, Adriano?" e recebeu a resposta de imediato: "Sem impacto nenhum".

JOgadores do Santos e Flamengo
Jogadores do Santos ficaram revoltados com a decisão da arbitragem no jogo contra o Flamengo (Crédito: GettyImages)

O auxiliar chegou a chamar Adriano mais uma vez para conferir o lance: "Isso mesmo. Uma câmera. Observa esse impacto, Adriano", mas o árbitro principal do VAR voltou a dizer que "não vejo impacto nenhum aqui. A perna já está parada. Tem um contato ali. Volta um pouquinho. Esse joelho com joelho ali". 

O auxiliar de Adriano Milczvski no VAR dá razão ao árbitro do jogo e garante que "E o André está em cima da jogada também, pode ver. Observa o André olhando bem a jogada". Na sequência, o responsável pela arbitragem de vídeo confirmar que não houve nada no lance: "A perna já para ali. Como ele vira para cá, ele vai trombar com o defensor. Para mim, lance normal".

Vale destacar que antes mesmo da divulgação do áudio do VAR, a CBF já havia toma uma atitude em relação a André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvski. Os dois acabaram sendo "incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)". De acordo com o que foi divulgado a "decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!