Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão

O Flamengo recebeu o Santos, no Maracanã, e contou com belos gols de Pedro e Marinho para vencer o time da Vila e conquistar pontos importantes no Brasileirão

Redação Publicado em 25/10/2022, às 23h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão - Getty Images
Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão - Getty Images

Nesta terça-feira, 25, o Flamengo recebeu o Santos, no Maracanã e, jogando com um time misto, contou com um golaço de letra de Pedro e um gol de Marinho, para superar o adversário em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a vice-liderança provisória da competição, com 61 pontos, antes de viajar à Guayaquil para enfrentar o Athletico-PR pela final da Libertadores.

O primeiro tempo foi de poucos gols e muita emoção no Maracanã. A bola teria encontrado as redes mais vezes, não fossem as grandes defesas do goleiro João Paulo que, como já é de costume, salvou o Santos em diversas oportunidades, a primeira delas logo aos dez minutos, quando, Marinho recebeu cruzamento rasteiro vindo da esquerda, bateu mascado, mas parou na defesa do goleiro.

O Flamengo foi superior durante praticamente toda a primeira etapa e incomodou a defesa santista, mas estava difícil de vencer a disputa com João Paulo. Everton Cebolinha e Pulgar arriscaram de longe, Victor Hugo tentou um voleio de dentro da área e David Luiz arriscou na cobrança de falta, mas todas as bolas tiveram o mesmo destino, as palmas das mãos do goleiro do Santos.

Até que, já nos acréscimos, aos 49 minutos, Camacho deu lindo corte em Matheuzinho dentro da área e foi derrubado pelo jogador. O árbitro mandou o jogo seguir e, em um contra-ataque, o próprio lateral serviu Pedro na área, que arriscou uma letra e acabou marcando um golaço! O lance gerou muita revolta por parte dos jogadores do Santos, mas, após análise do VAR, o árbitro confirmou o gol, sem nem sequer analisar o vídeo. 1 a 0 Flamengo ao final do 1º tempo.

Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão (Getty Images)

Após o intervalo, o Santos voltou pressionando e chegou com perigo logo aos quatro minutos. Ângelo fez linda jogada ao costurar toda a defesa do Flamengo até a marca do pênalti e serviu Marcos Leonardo, que bateu na saída de Diego Alves, mas o goleiro segurou no reflexo. E o gol de empate saiu aos sete minutos! Após cruzamento de Camacho, Alex, praticamente de costas, testou quase encobrindo o imóvel Diego Alves e empatou. 1 a 1!

Mas aos 33 minutos, Marinho marcou contra o ex-clube e colocou o Flamengo em vantagem novamente! Após bate e rebate na área, a bola espirrou e sobrou para o atacante marcar no rebote. Depois, aos 42, Arrascaeta puxou contra-ataque do Flamengo pela esquerda e tocou para Ayrton Lucas. O lateral devolveu para o uruguaio, que domina na área, limpou a marcação e finaliza, com categoria para marcar um golaço. 3 a 1!

No fim, ainda deu tempo de o Santos descontar. Carabajal aproveitou espaço na risca da grande área do Flamengo, ficou com a bola e bateu colocado, no cantinho esquerdo de Diego Alves. Sem chances para o goleiro. 3 a 2 no placar final.