Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Real Madrid e o caminho até a final da Champions League! Relembre!

Diante de adversários complicados, Liverpool contou com a força do elenco e alguns talentos individuais para chegar em mais uma decisão de Champions

Redação Publicado em 28/05/2022, às 13h00

Real Madrid está na final da Champions League - GettyImages
Real Madrid está na final da Champions League - GettyImages

Neste sábado, 28, o Real Madrid entra em campo para mais uma decisão em sua brilhante história no futebol mundial. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe encara o Liverpool e tenta conquistar mais um título de Champions League para sua estante de troféus. Pronto para a final, o time espanhol sabe que vai ter mais um grande desafio pela frente.

No entanto, os confrontos difíceis e diante de rivais com muito poder não podem ser encarados como novidade para os Merengues. Ao longo da temporada de Champions League, o Real Madrid teve que superar fortes adversários durante a fase de mata-mata. Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar a campanha da equipe de Benzema e companhia. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

Na disputa da fase de grupos, o Real Madrid já teve confronto para lá de complicado na estreia. Atuando fora de casa, a equipe encarou a Inter de Milão e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rodrygo. Já na segunda rodada, o time de Ancelotti e companhia recebeu o Sheriff e se perdeu ao sofrer revés por 2 a 1. O gol do clube espanhol foi marcado por Benzema.

Com a derrota surpreendente, os Merengues precisaram se recuperar muito rápido e não deram chances ao Shakhtar Donetsk, que foi goleado por 5 a 0 mesmo atuando dentro de casa. Os gols do jogo foram marcados por Kryvtsov (contra), Vinicius Jr (duas vezes), Rodrygo e Benzema. Já no quarto jogo, o Real Madrid voltou a enfrentar o rival ucraniano.

Com a confiança, o Real Madrid venceu o Shakhtar mais uma vez. Placar de 2 a 1 e dois gols de Benzema! Para fechar a fase de grupos, a equipe ainda encarou o Sheriff e deu o troco após ser derrotado no primeiro turno. Vitória por 3 a 0! Alaba, Kroos e Benzema balançaram as redes. Já na última rodada, o time espanhol recebeu a Inter de Milão,

E voltou a se dar bem! Com o placar de 2 a 0, os Merengues contaram com gols de Asensio e Kroos para fechar a disputa da fase de grupos na liderança do grupo D, com 15 pontos somados. Além disso, o Real Madrid marcou 14 gols e sofreu apenas três. Com tamanho rendimento, o time se garantiu nas oitavas de final da Champions League,

Benzema em ação no Real Madrid
Real Madrid está pronto para a decisão da Champions League (Crédito: GettyImages)

Nas oitavas de final, o Real Madrid encarou o todo poderoso PSG e surpreendeu ao eliminar os craques do rival. No jogo de ida, a equipe até foi derrotada por 1 a 0. No entanto, o duelo de volta foi para lá de especial, terminou com a vitória por 3 a 1 e também com a classificação espanhola. Os gols foram marcados por Benzema! 'Hat-Trick'.

Garantido nas quartas de final, os Merengues encararam o Chelsea e sofreram muito. No jogo de ida, vitória por 3 a 1. Todos os gols marcados por Benzema. Já no duelo de volta, o Real Madrid foi derrotado por 3 a 2, mas se deu bem no placar agregado. Rodrygo e Benzema foram os atletas responsáveis por garantir a vaga na semifinal,

Na disputa da semifinal, o Real Madrid encarou o Manchester City e sofreu para se classificar. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada por 4 a 3. Benzema (duas vezes) e Vinicius Jr deixaram suas marcas. No duelo de volta, o time de Ancelotti deu o troco, venceu por 3 a 1 e se garantiu na grande decisão da Champions League. Rodrygo (duas vezes) e Benzema marcaram os gols!

Depois de toda a campanha, os Merengues sabem que o confronto diante do Liverpool vai ser o mais complicado de todos. No entanto, os números de Benzema e o poder de decisão de Rodrygo surgem como os trunfos principais da equipe para levantar o tão sonhado troféu da Champions League. E aí, torcedor? Quem conquista a taça da competição?


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!