Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Benzema e Vinícius Jr dão show e Real Madrid vence Shakhtar Donetsk

Com duas assistências de Vinícius Jr e dois gols de Benzema o Real Madrid bateu o Shakhtar Donetsk na Champions League

Redação Publicado em 03/11/2021, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Shakhtar na Champions League - Getty Images
Real Madrid vence Shakhtar na Champions League - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 3, Real Madrid e Shakhtar Donetsk voltaram a se enfrentar pela Champions League. Iniciando a quarta rodada com seis pontos e líder do Grupo D, os merengues  jogaram em casa e tentaram se distanciar do Sheriff para se isolar de vez na ponta da tabela.

Com apenas um ponto conquistado, na partida contra a Inter de Milão, o Shakhtar iniciou a rodada como lanterna do grupo e precisava da vitória para voltar à briga por uma vaga nas oitavas de finais da Champions League.

O Jogo

A partida começou com o Real Madrid já tomando conta das principais ações. Jogando em casa, a equipe espanhola começou a se impor e criou a primeira chance de gol do jogo. Aos quatro após boa troca de passes, Modric entrou na área, finalizou apertado e viu a bola parar em ótima defesa do goleiro.

As subidas do Real Madrid deram espaço para o Shakhtar explorar os contra-ataques. Aos nove minutos, Alan Patrick aproveitou o espaço e finalizou de fora da área. Tentando tirar de Courtois, o meia brasileiro acabou acertando a trave, assustando a defesa madrilenha.

Aos 13 minutos o placar foi aberto. Após lançamento longo para Benzema, Dodô antecipou e recuou para Trubin. O goleiro tentou sair jogando com Marlon, que não viu a chegada de Vini Jr. O camisa 20 roubou a bola e rapidamente deixou o camisa 9 merengue sem goleiro para fazer o primeiro gol do jogo e o milésimo da equipe na Champions League.

Três minutos depois, o Real teve outra chance. Depois de linda inversão feita por Casemiro, Lucas Vazquez investiu e tocou para Modric na entrada da área. O camisa 10 finalizou de primeira e viu Trubin fazer outra boa defesa.

Depois disso, a equipe da casa começou a recuar e abaixar as linhas, trazendo os adversários cada vez mais para cima. Abrindo mão de jogar, o Real Madrid foi punido com o gol de empate dos visitantes.

Aos 38 minutos, Matvienko fez lançamento para entrada da área, Alan Patrick ajeitou com categoria e de peito para Fernando, que finalizou bem e venceu Courtois para empatar a partida em pleno Santiago Bernabéu.

Poucos minutos depois, quase chegou a virada. De novo com jogada passando por Alan Patrick, o camisa 21 tocou em profundidade para Fernando, que ficou cara a cara com Courtois, mas acabou parando no gigante belga.

Voltando para o segundo tempo mais ligado e buscando a vitória, o Real Madrid fez questão de voltar à frente no placar logo aos 15 minutos. Depois de boa troca de passes, Vini Jr. invadiu a área de novo e rolou para Benzema finalizar de primeira. 2 a 1.

Apesar das tentativas e da pressão na reta final, a equipe visitante parou no bom sistema defensivo da equipe merengue, que garantiu mais três pontos na Champions League. Com o triunfo, o Real Madrid chegou aos nove pontos e espera partida entre Sheriff e Inter de Milão para saber se terá a liderança isolada ou não.