Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Champions League: retrospecto entre Liverpool e Real Madrid

Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela grande final da UEFA Champions League; confira um raio-x dos confrontos entre as equipes e outras estatísticas

Redação Publicado em 28/05/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrospecto entre Liverpool e Real Madrid - Getty Images
Retrospecto entre Liverpool e Real Madrid - Getty Images

Liverpool e Real Madrid decidem a final da UEFA Champions League 21/22! O duelo tem tudo para ser emocionante porque, de um lado, Mohamed Salah busca “vingança” contra a equipe merengue, por ter saído lesionado e perdido o título na final de 2018, enquanto isso, do outro, os comandados de Carlo Ancelotti fizeram uma campanha impressionante no torneio e querem coroá-la com o título.

O Real Madrid é o maior campeão da história da UEFA Champions League, com 13 taças conquistadas e, consequentemente, o time que mais vezes disputou finais, chegando à decisão em 17 ocasiões (contando a da atual temporada). Pelo lado do Liverpool, os números também são impressionantes, a equipe se classificou para nove finais e conquistou o troféu seis vezes.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Esta será a terceira vez na história que as equipes se enfrentam na decisão, com nenhum duelo tendo se repetido na final tantas vezes quanto este. Na primeira ocasião, em 1981, os Reds levaram a melhor e venceram, por 1 a 0, graças ao gol marcado por Alan Kennedy. A revanche veio acontecer em 2018, quando o time de Cristiano Ronaldo e companhia bateu os ingleses, por 3 a 1, e assegurou o tricampeonato europeu.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram em oito oportunidades, com o Real Madrid levando ligeira vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, contra três do Liverpool. Ainda houve um empate entre elas. A última vez que estiveram frente a frente foi pelas quartas de final da Champions League 20/21, quando os espanhóis venceram em casa, por 3 a 1, e empataram a volta, em Anfield, garantindo a classificação.

Retrospecto entre Liverpool e Real Madrid
Cristiano Ronaldo x Van Dijk na final da Champions de 2018 - Getty Images

No retrospecto dos confrontos entre os técnicos, novamente o lado merengue leva a melhor. Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp já se enfrentaram em 10 oportunidades, com o italiano levando a melhor em quatro delas, contra três do alemão. Caso seja campeão, este pode ser o sexto título de Champions League do treinador do Real Madrid, que ganhou a competição duas vezes como jogador e três como técnico. Klopp, por sua vez, vai em busca de sua segunda taça.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

LIVERPOOL:Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Mané e Luis Díaz // REAL MADRID:Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo, Benzema e Vini Jr.