Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE CHAMPIONS!

Real Madrid e Liverpool fazem final da Champions League

Real Madrid e Liverpool vão decidir a Champions League e prometem fazer um confronto de tirar o fôlego dos torcedores; confira detalhes!

Redação Publicado em 04/05/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Liverpoool vão fazer a final da Champions League - GettyImages
Manchester City e Liverpoool vão fazer a final da Champions League - GettyImages

Liverpool e Real Madridvão fazer final da Champions League. Após duas grandes semifinais, os rivais ingleses e espanhóis vão se encontrar na temporada e pela decisão de uma Liga dos Campões. Essa vai ser a terceira vez que dois times se encontram numa final do torneio. Na duas oportunidades, os Reds conquistaram uma e os Merengues conquistaram a outra e a revanche virá novamente para os dois. 

O primeiro time a se classificar para a final da Champions League desta temporada foi o Liverpool. Depois de uma partida de ida com uma vitória tranquila por 2 a 0, a volta não foi das mais fáceis para a equipe de Jurgen Klopp. Logo nos 45 minutos inciais, o Villarreal encaixou dois gols e tirou a confortável vantagem que os Reds tinha para o confronto na Espanha.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No entanto, para o segundo tempo, o Liverpool mudou o panorama dos jogos e Luis Díaz foi peça fundamental para os Reds. O atacante chamou a responsabilidade, marcou o gol de empate e viu Mané e Fabinho ajudarem na vitória de virada por 3 a 2. Com o placar fora de casa, o time de Klopp se garantiu na decisão da Liga dos Campeões da Europa. A última foi na temporada de 2018/19, quando foi campeão contra o Tottenham.

Com a vaga na final, o Liverpool esperou o jogaço entre Real Madrid e Manchester City para saber quem iria enfrentar nesta fase da Champions League. Contra todas expecatativas, os Merengues conquistaram uma virada heróica diante dos rivais ingleses. Com o brilho de Rodrygo e o faro de gol de Benzema, os madrilenhos avançaram na Liga dos Campeões. 

Champions League
Manchester City e Liverpool disputam o título da Champions League (Crédito: GettyImages) 

Num dos confrontos mais emocionantes da temporada, o Manchester City não conseguiu superar o maior campeão da Liga dos Campeões e o Madrid vai para a França em busca do seu 14º título do torneio. Se no primeiro jogo sobrou gols e o confronto terminou em 4 a 3, os Cityzens economizaram na segunda partida, fizeram o 1 a 0, mas viram Rodrygo e Benzema marcarem e vencerem por 3 a 1. Pela 17ª vez, o Real está na briga pela Champions League. 

Quando vai ser a final da Champions League?

Real Madrid
Liverpool e Real Madrid vão decidir a final da Champions League (Crédito: GettyImages)

A final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid vai ser realizada no próximo dia 28 de maio. O confronto entre as duas equipes será realizado na França, no Stade de France , e pode marcar o 14º título da Liga dos Campeões na história dos Merengues ou o sétimo dos Reds, que estão entre os maiores vencedores da competição.