Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Rafinha faz gol contra, e São Paulo perde para o Cruzeiro no Brasileirão

São Paulo foi derrotado para o Cruzeiro em mais uma rodada do Brasileirão, após ver Rafinha fazer gol contra logo no início, e não conseguir recuperação

Cruzeiro vence São Paulo no Brasileirão - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo
Cruzeiro vence São Paulo no Brasileirão - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

O Cruzeiro venceu o São Paulo neste sábado, 25, pelo Brasileirão, e quebrou sua sequência de seis jogos consecutivos sem saber o que é vencer na temporada. O gol crucial foi marcado por Rafinha contra, logo aos três minutos, mas foi o suficiente para que a partida fosse decidida.

Apesar de poder imaginar que seria uma partida tensa pela sequência negativa na temporada, o Cruzeiro conseguiu sair da grande pressão que se encontrava logo cedo, já que encontrou o gol. Bruno Rodrigues fez boa jogada, acionou William que cruzou para a área e Rafinha, na tentativa de interceptar, acabou jogando para dentro das redes.

Apesar de o Cabuloso ter tido chance de ampliar logo em seguida, o São Paulo viu uma certa melhora ainda na primeira etapa, e assustou o gol de Rafael Cabral aos 28 minutos, em finalizações de Calleri e Nestor, que contou com grandes intervenções do goleiro cruzeirense. Pablo Maia e Wellington Rato também tentaram, mas o resultado permaneceu até o intervalo.

A volta para o segundo tempo demonstrou uma pressão mais forte ainda da equipe paulista, que buscava o empate, e viu Calleri parar mais duas vezes no arqueiro adversário. Com o tempo, o Cruzeiro foi se reencontrando na partida, e passando a voltar a sair para o jogo, mas sem muita coragem.

Cruzeiro e São Paulo pelo Brasileirão
Cruzeiro e São Paulo pelo Brasileirão / Créditos: Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

Dessa forma, o Tricolor manteve a blitz até os minutos finais, e Rafael Cabral seguiu fazendo seu papel para garantir a vitória no Independência, em mais boas defesas nas chances de Arboleda, David e Juan. Dessa forma, o Cruzeiro conseguiu confirmar os três pontos, e acabar com a sequência negativa de resultados.