Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Xavi responde empresário de Vitor Roque, que deve deixar o Barcelona

Com futuro de Vitor Roque incerto, Xavi explica situação e responde empresário de jovem, que reclamou da falta de oportunidades no Barcelona

Redação Publicado em 14/05/2024, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi responde empresário de Vitor Roque e fala do futuro - Getty Images
Xavi responde empresário de Vitor Roque e fala do futuro - Getty Images

Sem os minutos desejados desde sua chegada, Vitor Roque tem futuro indefinido no Barcelona nesta reta final de temporada europeia, e deve deixar o clube. As últimas semanas foram de muita especulação na imprensa internacional e até críticas do empresário do atleta à Xavi Hernández, técnico da equipe, que respondeu.

"Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários", afirmou o comandante recentemente, em entrevista coletiva. Vale lembrar que André Cury, empresário de Vitor, criticou o espanhol pela falta de explicação de tanto tempo no banco de reservas.

Diante disso, o leque de opções se abre para o jovem brasileiro no mercado europeu. Com grande desejo de boa parte das principais ligas do continente, Vitor Roque pode parar na Inter de Milão, que já manifestou o interesse, ou no Porto, que também planeja uma investida no jogador de apenas 19 anos.

Enquanto isso, o diretor-esportivo do clube, Deco, já teria decidido emprestar o atleta para ganhar maior experiência na próxima temporada, mas isso já foi rechaçado pelo próprio empresário. Na ocasião, Cury garantiu que ele permanece na Espanha ou deixa o clube de forma definitiva.

Vitor Roque em ação pelo Barcelona
Vitor Roque em ação pelo Barcelona - Getty Images

Após se apresentar no Barcelona no início deste ano, Vitor Roque participou de apenas 13 partidas, sendo duas delas como titular. Além disso, foram dois gols marcados com a camisa do clube catalão em uma média de 23 minutos por jogo em que foi colocado dentro de campo.