Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVOLUIU!

Diniz vê evolução após derrota do Fluminense e critica expulsão: "Não tem…"

Após nova derrota no Brasileirão, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, criticou a arbitragem e sua expulsão, além de ter analisado o confronto

Redação Publicado em 14/05/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz elogia evolução do Fluminense - Getty Images
Fernando Diniz elogia evolução do Fluminense - Getty Images

Vivendo fase conturbada na temporada, o Fluminense foi derrotado mais uma vez na última segunda-feira, 13, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Fernando Diniz contou em entrevista coletiva que vê seu time em evolução, em relação aos últimos compromissos, e também criticou o motivo de sua expulsão no confronto.

"Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele falou. Não tem critério. Não estou julgando sobre ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não tem que expulsar mesmo por palavrão", falou o comandante do Tricolor Carioca.

Na sequência, Fernando Diniz analisou a atuação do Fluminense, que apesar de ter perdido mais uma, teve uma evolução elogiada pelo treinador em relação às últimas partidas. Segundo ele, desde a derrota para o Corinthians, há duas semanas, seu time está melhorando o desempenho em campo.

"Depois do jogo contra o Corinthians, temos sabido jogar e fomos sólidos. O cenário que vejo é de evolução. Não consigo te responder de maneira linear. Todos resultados deixamos escapar e poderíamos ter vencido. Melhorando aquilo que temos feito no treinamento, nos jogos, as vitórias vão voltar a aparecer. Quando voltar, acredito que vão voltar de uma maneira mais consistente", completou.

Fernando Diniz foi expulso do confronto
Fernando Diniz foi expulso do confronto - Getty Images

Mesmo assim, o Fluminense ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro, com cinco pontos conquistados, e apenas uma vitória nas seis primeiras rodadas. Antes de tentar sair desta situação, Diniz e companhia ainda terão o confronto contra o Cerro Porteño nesta quinta-feira, 16, fora de casa, pela Libertadores.