Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Dorival demonstra satisfação com Gabi Neves e virada do São Paulo

O São Paulo de Dorival Jr. bateu o Athletico-PR de virada na última quarta-feira, 21; treinador enalteceu o resultado e rasgou elogios a Gabi Neves

Dorival Jr., técnico do São Paulo - Nilton Fukuda/São Paulo FC/Flickr
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Nilton Fukuda/São Paulo FC/Flickr

Dorival Jr., técnico do São Paulo, abriu o jogo sobre a vitória de virada diante do Athletico-PR. O Tricolor sofreu gol de Vitor Roque, mas Gabi Neves deixou tudo igual antes do intervalo. Nos dois primeiros minutos do segundo tempo, Luciano oficializou o triunfo e o duelo no Morumbi pelo Brasileirão terminou em 2 a 1.

“Pela complexidade do jogo fiquei feliz, sempre serão jogos deste nível. Proporcionamos ao Athletico uma oportunidade clara de gol quando errávamos os passes por dentro, forçamos passes. Quando corrigimos os passes, melhoramos na partida”, destacou Dorival Jr. Além disso, o comandante ressaltou em quais chances o Soberano levou a melhor no embate.

“O Athletico nos deu possibilidades de contra-ataque, alguns parados com faltas técnicas. Foi um grande jogo, bem disputado, bem jogado. Alguns erros de passes de ambas as equipes, é natural para um jogo em que seria crucial”, explicou. Em relação a Gabi Neves, que cravou o seu primeiro gol no São Paulo, Dorival Jr. não poupou elogios.

“A evolução dele é clara. Todo mundo acompanhando, ele tem técnica apurada, qualidade de passe, tem boa aproximação. Um dos primeiros jogos que eu o deixo 90 minutos e isso para nós tem sido especial. Ele vem em processo de evolução gradativo e se mantendo dentro de campo, o que tem sido importante”, pontuou o técnico.

Gabi Neves, do São Paulo
Gabi Neves, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

“O período que ele ficou afastado tirou um pouco dessa dinâmica que apresentou, e vem ganhando. Tomara que consiga fazer uma sequência de jogos. Ele tem trabalhando com intensidade para alcançar esse momento”. Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Cruzeiro fora de casa, no sábado, 24, também pelo Brasileirão.