Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

PSG x Manchester City: relembre o último jogo entre Neymar e Guardiola

Neymar e Guardiola voltam a se enfrentar nas semifinais entre PSG e Manchester City

Guilherme Assumpção Publicado em 27/04/2021, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Guardiola se enfrentam no jogo entre PSG e Manchester City - GettyImages
Neymar e Guardiola se enfrentam no jogo entre PSG e Manchester City - GettyImages
Nesta quarta-feira, 28, PSG e Manchester City entram em campo para disputar a partida de ida das semifinais da Champions League. De um lado, o time francês conta com o talento de Neymar. Do outro, os ingleses confiam na sabedoria do técnico Guardiola.
Apesar dos inúmeros jogadores talentosos de ambos os lados, o confronto entre Neymar e Guardiola chama bastante atenção. Por toda a história do treinador e do atacante no futebol mundial, o embate promete agitar os amantes pelo esporte.
Além da capacidade de ambos, Neymar e Guardiola possuem uma ligação em comum com o Barcelona. Apesar de não ter sido dirigido pelo treinador, o craque brasileiro também deixou sua marca na história do clube catalão.
Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar a última vez em que Neymar e Guardiola se encontraram dentro de campo. Vale lembrar que o duelo também foi válido pela Champions League. Confira!

NEYMAR / BARCELONA X GUARDIOLA / BAYERN

Na temporada de 2014/2015, Barcelona e Bayern de Munique também se enfrentaram em uma semifinal de Champions League. Naquela ocasião, Neymar vivia grande momento ao lado de Messi e Suárez.
Guardiola também vinha conquistando bons resultados no comando do Bayern de Munique. Porém, o duelo das semifinais de 2014/2015 contou com um show do Barcelona e de Neymar e companhia.
No jogo de ida, o Barcelona derrotou o Bayern de Munique pelo placar de 3 a 0. Com dois gols de Messi e um de Neymar, a equipe catalã abriu larga vantagem no confronto, que fora definido no jogo de volta.
Desta vez, o Bayern de Munique imprimiu maiores dificuldades, mas não conseguiu evitar a eliminação mesmo vencendo por 3 a 2. Na ocasião, Neymar marcou os dois gols do Barcelona. Vale lembrar que o time catalão foi campeão da Champions League na mesma temporada.

ELOGIOS DE GUARDIOLA

Nesta terça-feira, 27, Guardiola concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo contra o PSG. Entre diversos assuntos, o treinador rasgou elogios para o talento de Neymar desde a época vivida no Santos.
Antes daquela partida, lembro de mostrar 15 vídeos de Neymar e disse aos jogadores: 'É o rei do Santos'. E todos ficaram assim, boquiabertos e disseram 'meu Deus, que jogador”, iniciou Guardiola.
"É uma alegria ver Neymar jogar. Como espectador, me divirto muito toda vez que o vejo. É legal ver a plasticidade do estilo dele e sua personalidade. Ele tem o Brasil nas costas. Não é fácil vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira. Eu desejo que Neymar tenha estabilidade, não tenha mais lesões, que possa jogar com uma regularidade que não foi possível por diversos motivos”, completou.

PSG X MANCHESTER CITY

Agora, Neymar e Guardiola se enfrentam em novos clubes e que buscam o primeiro título da Champions League na história. De um lado, o PSG tenta chegar à segunda final consecutiva. Do outro, o Manchester City quer a primeira decisão de sua trajetória.
PSG e Manchester City entram em campo nesta quarta-feira, 28, às 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. No jogo de ida das semifinais, o time francês espera fazer o dever de casa para abrir boa vantagem no duelo.