Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Guardiola projeta duelo com PSG e define estratégia do Manchester City

Nesta quarta-feira, 28, o Manchester City encara o PSG e confia na sabedoria de Guardiola

Redação Publicado em 27/04/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola é o principal líder do Manchester City diante do PSG - GettyImages
Guardiola é o principal líder do Manchester City diante do PSG - GettyImages
Nesta quarta-feira, 28, PSG e Manchester City entram em campo para disputar a partida de ida das semifinais da Champions League. De um lado, o time francês conta com o talento de Neymar. Do outro, os ingleses confiam na sabedoria de Guardiola.
Para esquentar ainda mais os ânimos para a partida, Guardiola concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 27, e projetou o duelo decisivo diante do PSG. Para ele, o Manchester City precisa repetir sua maneira de jogar para ter chances de classificação.
Vamos conceder contra-ataques e chances. Eles têm qualidade. Será extraordinário (o duelo). A única maneira de minimizar essas coisas é impor seu jogo. Quanto mais você for você mesmo, mais chance de passar. Se você pensar no adversário, é mais difícil. E o futebol é imprevisível”, iniciou Guardiola. 
Você pode ter mais chances e perder. Ter as melhores estatísticas e perder. É por isso que o futebol é fantástico. Vamos tentar fazer o nosso jogo. (Nas quartas de final) o Bayern tentou atacar e o PSG tentou atacar e quando isso acontece, o futebol é bom”, completou.

EXPECTATIVA PELA SEMIFINAL

Questionado sobre a expectativa para a disputa das semifinais da Champions League, Guardiola relembrou um ensinamento passado por Johan Cruyff, ídolo do Barcelona e do futebol mundial.
Aprendi com o Johan Cruyff: aproveite o jogo. Aproveite a responsabilidade. Aproveite a situação. Temos o privilégio de ser uma das últimas quatro equipes (ainda disputando a Champions). Estar aqui é não ficar preocupado e nem triste. Essa é a mentalidade que as maiores equipes e os maiores atletas têm”, contou.

ESPERANÇA DE TÍTULO

Sem querer focar nas chances de título do Manchester City, Guardiola relembrou a última conquista com a equipe, que aconteceu no último domingo, 25. Porém, o treinador afirmou que o foco está apenas nos jogos diante do PSG.
Quanto mais você envelhece, mais percebe como é difícil ganhar títulos. A Copa da Liga Inglesa não é o maior título (que conquistei). Mas a alegria estava lá quando vencemos. Em nossas mentes agora está o PSG e queremos vencer amanhã (quarta-feira)”, concluiu.