Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA TRANQUILO!

Champions League: Técnico do PSG se derrete por Guardiola e diz que é um dos melhores do mundo

Pochettino, do PSG, enfrentou diversas vezes Guardiola no Campeonato Inglês e agora vai enfrentá-lo na Champions League

Redação Publicado em 27/04/2021, às 13h13 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do PSG fez muitos elogios para Guardiola, antes do confronto da Champions League - GettyImages
Técnico do PSG fez muitos elogios para Guardiola, antes do confronto da Champions League - GettyImages

PSG e Manchester City vão se enfrentar nesta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. Antes do confronto decisivo de Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino fez questão de elogiar Guardiolae evitar qualquer tipo de atrito com o rival. 

Em entrevista coletiva, o treinador do Paris Saint-Germain contou que não existe uma rivalidade entre os dois para saber quem é melhor. Pochettino, por sinal, acabou fazendo muitos elogios para o comandante do City e projetou um duelo muito disputado nas semifinais da Champions League. 

"Não tenho nenhuma batalha pessoal com Pep Guardiola. Teremos uma partida entre duas equipes. Ele é um dos melhores treinadores do mundo, senão o melhor. Respeito tudo o que fez ao longo de sua carreira. Vai ser um jogo muito difícil porque o Manchester City está fazendo uma grande temporada", afirmou o treinador, que descartou uma competição pessoal contra o catalão. 

Vale ressaltar, que ambos são velhos conhecidos e estão acostumados a se enfrentar desde a época em que Mauricio Pochettino treinava o Tottenham. Os dois se encontraram diversas vezes pelo Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e até Liga dos Campões. 

Na Champions League, o atual treinador do PSG acabou levando a melhor diante do Manchester City de Pep Guardiola na temporada de 2018/19. A partida foi épica com direito a viradas e gols nos últimos instantes do confronto de quartas de final entre Spurs e citizens. 

PREOCUPAÇÃO COM MBAPPÉ!

O PSG entrou em campo no último sábado, 24, e conseguiu uma vitória importante diante do Metz, pelo Campeonato Francês. O destaque da partida foi Kyllian Mbappé, que balançou duas vezes as redes e também acabou saindo lesionado, fato que deixou Pochettino preocupado para as semifinais da Champions League. 

Em entrevista coletiva, logo após a conquista dos três pontos na Ligue One, o técnico do PSG analisou a situação da lesão de Mbappé. De acordo com o comandante argentino, a tendência é de que o camisa 7 esteja em campo contra o Manchester City. 

"O atleta recebeu uma pancada na coxa, a gente espera que não seja nada de grave. Ele saiu de campo tranquilo, estava calmo. É algo que sempre fica dolorido, mas não deve ser grave e espero que não tenha sido lesão”, afirmou Pochettino, que ainda comentou em relação ao futuro do atacante.