Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CLIMA TRANQUILO!

Champions League: Técnico do PSG se derrete por Guardiola e diz que é um dos melhores do mundo

Pochettino, do PSG, enfrentou diversas vezes Guardiola no Campeonato Inglês e agora vai enfrentá-lo na Champions League

Redação Publicado em 27/04/2021, às 13h13 - Atualizado às 14h10

Técnico do PSG fez muitos elogios para Guardiola, antes do confronto da Champions League
Técnico do PSG fez muitos elogios para Guardiola, antes do confronto da Champions League - GettyImages

PSG e Manchester City vão se enfrentar nesta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. Antes do confronto decisivo de Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino fez questão de elogiar Guardiolae evitar qualquer tipo de atrito com o rival. 

 

Em entrevista coletiva, o treinador do Paris Saint-Germain contou que não existe uma rivalidade entre os dois para saber quem é melhor. Pochettino, por sinal, acabou fazendo muitos elogios para o comandante do City e projetou um duelo muito disputado nas semifinais da Champions League. 

"Não tenho nenhuma batalha pessoal com Pep Guardiola. Teremos uma partida entre duas equipes. Ele é um dos melhores treinadores do mundo, senão o melhor. Respeito tudo o que fez ao longo de sua carreira. Vai ser um jogo muito difícil porque o Manchester City está fazendo uma grande temporada", afirmou o treinador, que descartou uma competição pessoal contra o catalão. 

Vale ressaltar, que ambos são velhos conhecidos e estão acostumados a se enfrentar desde a época em que Mauricio Pochettino treinava o Tottenham. Os dois se encontraram diversas vezes pelo Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e até Liga dos Campões. 

Na Champions League, o atual treinador do PSG acabou levando a melhor diante do Manchester City de Pep Guardiola na temporada de 2018/19. A partida foi épica com direito a viradas e gols nos últimos instantes do confronto de quartas de final entre Spurs e citizens. 

PREOCUPAÇÃO COM MBAPPÉ!

O PSG entrou em campo no último sábado, 24, e conseguiu uma vitória importante diante do Metz, pelo Campeonato Francês. O destaque da partida foi Kyllian Mbappé, que balançou duas vezes as redes e também acabou saindo lesionado, fato que deixou Pochettino preocupado para as semifinais da Champions League. 

Em entrevista coletiva, logo após a conquista dos três pontos na Ligue One, o técnico do PSG analisou a situação da lesão de Mbappé. De acordo com o comandante argentino, a tendência é de que o camisa 7 esteja em campo contra o Manchester City. 

"O atleta recebeu uma pancada na coxa, a gente espera que não seja nada de grave. Ele saiu de campo tranquilo, estava calmo. É algo que sempre fica dolorido, mas não deve ser grave e espero que não tenha sido lesão”, afirmou Pochettino, que ainda comentou em relação ao futuro do atacante.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!