Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE!

Bayern de Munique anuncia a contratação do técnico Julian Nagelsmann!

Julian Nagelsmann, agora novo comandante do Bayern de Munique, tem apenas 33 anos e vai assumir a equipe bávara

Redação Publicado em 27/04/2021, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Nagelsmann é anunciado pelo Bayern de Munique como novo treinador - GettyImages
Julian Nagelsmann é anunciado pelo Bayern de Munique como novo treinador - GettyImages
O Bayernde Munique tem um novo treinador! A equipe alemã anunciou nesta terça-feira, 27, a contratação de JulianNagelsmann, do RB Leizpig, como o próximo comandante. O técnico tem apenas 33 anos e assume a responsabilidade de treinar a equipe campeã.
Novo treinador assinou contrato válido até 30 junho de 2026 e assume o comando do time a partir de 1º de julho.
O Bayern não revelou o valor da multa de Nagelsmann, que tinha contrato com o Leipzig até 2023, mas já está sendo falado na imprensa alemã que o jovem técnico tenha sido liberado por cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 165 milhões.
Nagelsmann chega para substituir HansiFlick, técnico que assumiu o Bayern de Munique em novembro de 2019 e conquistou seis títulos na última temporada, entre eles a Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.
Flick, que ainda tinha contrato até 2023, pediu para deixar o clube por conta de um possível acerto para comandar a SeleçãoAlemã após a disputa da Eurocopa, já que JoachimLöw anunciou que deixará o cargo após o torneio.
"Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, ele tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, vamos construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos", disse HerbertHainer, presidente do Bayern de Munique.

Carreira

Nagelsmann é treinador da Bundesliga há cinco anos, mesmo tendo apenas 33 anos e inicialmente ter assumido o comando do Hoffenheim em 2016 com apenas 28 anos.
Já nessa época, ele foi o técnico mais jovem da história da Bundesliga e conduziu o clube de uma posição na zona de rebaixamento para uma vaga na Liga dos Campeões.
Depois do sucesso no Hoffenheim, onde passou quase três temporadas completas, se transferiu para o RB Leipzig. Por lá, ele liderou o clube na Liga dos Campeões e conduziu-o à semifinal de 2019/20, quando foi derrotado pelo Paris Saint-Germain.
Nesta temporada, ele mantém o Leipzig na briga pelo título a três rodadas do fim e conta com uma missão difícil, já que o time precisa vencer seus três últimos jogos e o Bayern perder igualmente nessas três últimas rodadas.

O adeus de Flick

Em entrevista ao site do Bayern, Hansi Flick falou sobre sua saída do clube, agradecendo os dirigentes, entre eles HasanSalihamidžić, diretor de futebol com quem teve desavenças.
Segundo a imprensa alemã, esse desentendimento teria sido um dos motivos para ele deixar o clube, além da possibilidade de comandar a seleção germânica.
"Os últimos dois anos serão inesquecíveis para mim. Gostei muito das emoções, das vitórias, dos títulos, mas também do trabalho diário em campo. Foi marcante. Mas um ponto negativo permanece: não fomos capazes de comemorar os maiores sucessos durante esse tempo com os torcedores. Eu senti falta dela em todos os jogos. Desejo à família do FC Bayern o melhor para o futuro. Não é uma frase vazia quando digo: 'Foi uma grande honra para mim"', disse Flick.