Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City e Guardiola vivem longo jejum na Champions League e Halaand pode continuar com tabu dos rivais

Atacante é quem pode fazer com que o drama das quartas de final permaneça na vida dos citizens nesta temporada

Redação Publicado em 13/04/2021, às 17h21 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halaand e Pep Guardiola farão grande duelo - GettyImages
Halaand e Pep Guardiola farão grande duelo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 14, o Manchester City joga a sua vida na Champions League desta temporada. Os ingleses conseguiram uma vitória fundamental na partida de ida, porém os citizens podem encontrar dois grandes empecilhos para seguir na competição. 

O primeiro é Halaand. O atacante é o principal jogador do Borussia Dortmund e o maior artilheiro desta edição da Liga dos Campeões. Com 10 gols marcados, o norueguês ainda não marcou contra o City e, um único gol na partida de volta, pode colocar os aurinegros na próxima fase do torneio continental. 

Além do atacante ser uma possível pedra no sapato para a equipe de Manchester, outros dois jejuns terão que ser quebrados para que os citizens sigam na Champions. Para começar, o City vai precisar exorcizar um dos maiores tabus de sua história recente: avançar para as semifinais da Liga dos Campeões. 

A última vez em que o Manchester City frequentou uma semifinal de Champions League foi na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid. Depois disso, foram quatro temporadas e frequentes quedas nas quartas de final. 

As últimas três foram nesta fase do torneio, quando caiu para o Liverpool, em 2018, Tottenham, em 2019, e Lyon na temporada de 2021. Além disso, no ano de 2017, o Manchester City acabou sendo eliminado pelo Mônaco ainda nas oitavas de final. 

Essa última partida ocorreu na temporada de estreia de Pep Guardiola pelo citizens e, por falar no treinador, ele é outro que vive um jejum incômodo. O comandante espanhol não consegue chegar numa final de Liga dos Campeões desde a decisão de  2011, realizada em Wembley e vencida pelo Barcelona

Ou seja, já são 10 anos sem conseguir chegar a uma final de Liga dos Campeões. Entre as passagens de Pep Guardiola pelo Bayern de Munique, Barcelona e Manchester City, o treinador ainda não conseguiu conquistar o seu sonho de vencer três vezes o torneio. 

Para que todo esses retrospecto negativo se encerre, o Manchester City terá que espantar o fantasma das quartas de final da Champions League, segurar Haaland e também contar com um Guardiola inspirado para eliminar o Borussia Dortmund e ficar mais próximo de encerrar o jejum de uma década sem chegar na final da Liga dos Campeões.