Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: confira o retrospecto de Neymar em semifinais e contra o Manchester City

Neymar vai encarar o Manchester City pela terceira vez na Champions League

Redação Publicado em 27/04/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar vai ter o Manchester City pela frente na Champions League - GettyImages
Neymar vai ter o Manchester City pela frente na Champions League - GettyImages

Nesta temporada de 2020/21, Neymarestá disputando sua oitava edição de Champions League. O craque do PSG já conquistou uma vez o torneio europeu e possui um retrospecto extremamente positivo nas semifinais da Liga dos Campões. 

Apesar de estar disputando apenas a sua terceira semifinal, em quase oito anos de Europa, o craque do Paris Saint-Germain costuma se dar muito bem quando avança para essa fase da Champions. Nas duas oportunidades em que esteve nesse momento da competição, ele avançou em todas as vezes e possui um retrospecto de 100% quando o assunto é classificação para a final.

Em três jogos de semifinais de Champions League, Neymar possui duas vitórias, uma derrota e duas vagas garantidas para a final da Liga dos Campeões. Além disso, ele marcou em três oportunidades, sendo todos os tentos em cima do Bayern de Munique, na temporada 14/15. 

Ou seja, por mais que o brasileiro não tenha conseguido chegar a semifinal em muitas oportunidades, em todas ele saiu com a classificação. Contra o Manchester City, será a sua terceira vez nesta fase da Liga dos Campeões e o jogador parece animado a levar o PSG para a grande decisão. 

Reconhecendo as dificuldades que podem ser proporcionadas pelos citizens, Neymar prometeu que vai fazer de tudo para classificar a sua equipe para a grande final do torneio. Em coletiva realizada nesta terça-feira, 27, ele deu maiores detalhes de sua preparação e também em relação a de seus companheiros para o jogo contra o City. 

"É bem complicado, é bem difícil. Não existe time fácil, o Manchester City é uma grande equipe e com jogadores de alta qualidade, da mesma forma que era o Bayern de Munique. Nós estamos preparados para jogar contra eles e fazer de tudo para a gente conseguir essa classificação", afirmou. 

Ele ainda concluiu dizendo que: "Me sinto bem, me sinto feliz, me sinto bem fisicamente e como falei estamos preparados para jogar o jogo de amanhã. Eu especialmente também estou preparado e farei o que for possível para levar o Paris Saint-Germain à mais uma final". 

Nesta edição da Champions League, Neymar perdeu alguns jogos devido a contusões e participou de sete partidas. Mesmo assim, ele foi fundamental para o Paris Saint-Germain marcando seis gols até este momento da Liga dos Campeões.  

CONFIRA O RETROSPECTO DE NEYMAR! 

  • Champions League 2019/20 - Perdeu na final para o Bayern de Munique, mas venceu o Red Bull Leipzig na semifinal
  • Champions League 2018/19 - Caiu nas oitavas de final para o Manchester United
  • Champions League 2017/18 - Caiu nas oitavas de final para Real Madrid
  • Champions League 2016/17 - Caiu para a Juventus nas quartas de final
  • Champions League 2015/16 - Caiu nas quartas de final para o Atlético de Madrid
  • Champions League 2014/15 - Foi campeão diante da Juventus e eliminou o Bayern de Munique na semifinal
  • Champions League 2013/14 - Caiu nas quartas de final para o Atlético de Madrid

*Em negrito: São as vezes em que Neymar chegou em semifinais.

E O RETROSPECTO CONTRA O CITY? 

Neymar enfrentou o Manchester City em apenas duas oportunidades e foi na temporada de 2016/17, pela fase de grupos. Nos dois encontros, o craque brasileiro ainda jogava pelo Barcelona e acabou saindo vitorioso numa partida e perdendo a volta. 

No primeiro confronto, o Barça goleou os rivais por 4 a 0 e Neymar deixou sua marca. Na partida na Inglaterra, o City acabou levando a melhor e bateu os catalães por 3 a 1. Nessa oportunidade, Neymar saiu de campo em branco e manteve um aproveitamento de 50% contra os citizens.