Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Presidente do PSG garante sucesso da Champions League de 2024

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelai destacou a mudança para a edição de 2024 da Champions League: “O novo formato é um grande sucesso antes mesmo de começar”

Redação Publicado em 05/09/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi - GettyImages
Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi - GettyImages

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, está empolgado com o formato da Champions League, previsto para a temporada de 2024. O mandatário do time francês afirmou nesta segunda-feira, 5, que a alta dos direitos de transmissão do principal torneio de clubes da Europa já garante o sucesso da edição.

“As vendas do novo formato nos Estados Unidos, mesmo sem a língua espanhola, aumentaram em 150%. No Reino Unido e na França também subiram muito”, disse Nasser em uma conferência da Federação Portuguesa de Futebol. “Creio que isso demonstra que o novo formato é um grande sucesso antes mesmo de começar, só pelas vendas de direitos de TV”, completou.

Em 2024, a Liga dos Campões passará por uma grande reformulação pela primeira vez em 20 anos. Os direitos de transmissão dos torneios europeus de clubes foram vendidos por 15 bilhões de euros (R$ 76,7 bilhões) por três anos, de 2024 a 2027. O salto se dá pela mudança de 32 para 36 times participantes na competição.

Presidente do PSG detona Barcelona e situação financeira 

Al-Khelaifi, presidente do PSG, foi sincero sobre o Barcelona e o cenário econômico vivido pelo clube catalão. O dirigente voltou suas falas para a necessidade da criação de regras capazes de prevenir um aumento exorbitando nas dívidas de instituições do futebol, como é o caso do Blaugrana. O catariano também abriu o jogo sobre o projeto da Superliga europeia.

“Os clubes pequenos e médios sonham em poder chegar à Champions. Não se nasce sendo um grande clube, [mas sim] se torna um grande clube. Não há um grupo fechado”, disse o empresário sobre o novo modelo da Liga dos Campeões. Além disso, Al-Khelaifi completou, alfinetando a instituição catalã e seus gastos.