Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pep Guardiola reclama de sequência de jogos no City: "Eles não aguentam"

Em entrevista coletiva na véspera de nova partida pela Premier League, Pep Guardiola reclamou do número de jogos em sequência na temporada

Guardiola reclama de sequência de jogos do City - Getty Images
Guardiola reclama de sequência de jogos do City - Getty Images

A boa sequência de resultados do Manchester City na temporada não foi o suficiente para evitar que Guardiola reclamasse do número de jogos nas últimas semanas. Em coletiva concedida antes de mais um compromisso, o treinador lembrou das diversas lesões que têm tido que lidar no elenco, e pediu por mudanças.

"Existem muitos jogos. Absolutamente (uma sobrecarga de jogos). Menos jogos, menos lesões; muitos jogos, muitas lesões. São muitas temporadas seguidas sem muito descanso. Demandamos muito esforço dos jogadores em muitos jogos e às vezes eles não suportam", reclamou Pep sobre o número de partidas.

As lesões do elenco neste início de temporada realmente vem sendo um problema. O principal deles é Kevin De Bruyne, que perderá mais da metade da temporada, mas outros como Grealish, Bernardo Silva, Kovacic e Stones têm sido desfalques nas últimas semanas por problemas físicos.

Após a volta da Data Fifa, o jogo desta sábado, 23, será o terceiro nos últimos sete dias, já que a equipe venceu o West Ham na semana anterior, e o Estrela Vermelha na terça-feira, 19, pela Champions League. Depois disso, a sequência não irá parar até o meio de outubro, quando os jogadores voltarão a se apresentar para suas seleções nacionais.

Manchester City vem de boa sequência de vitórias
Manchester City vem de boa sequência de vitórias (Créditos: Getty Images)

Antes de qualquer coisa, o próximo confronto será contra o Nottingham Forest, pela sexta rodada da Premier League. O City é o único com 100% de aproveitamento até aqui, e pretende seguir sem tropeçar para se distanciar cada vez mais na liderança e caminhar a passos largos em busca do tetra consecutivo.