Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

De virada, Manchester City vence o complicado West Ham fora de casa

Após gol milagroso de Bernardo Silva, Manchester City de Pep Guardiola consegue manter 100% de aproveitamento na Premier League; West Ham perde invencibilidade

Manchester City contra o West Ham - GettyImages
Manchester City contra o West Ham - GettyImages

Na manhã deste sábado, 16, a Premier League foi agitada pelo jogão entre West Ham e Manchester City, que aconteceu no Estádio Olímpico de Londres. Com dois times com defesas e goleiros muito bons e em dias inspirados, a partida acabou em 3 a 1 para os visitantes, após uma boa virada.

Com uma primeira etapa muito complicada, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 36 minutos, com gol de James Ward-Prowse. Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Jérémy Doku empatou para os visitantes. Mas, aos 30 minutos, Bernardo Silva virou para o Manchester City. E já no apagar das luzes, o português ainda deu a assistência para o gol que faltava: Erling Haaland, aos 85 minutos.

Assim, com o resultado, o West Ham fica na 5ª colocação da Premier League, enquanto o Manchester City dorme na liderança do campeonato. O próximo compromisso dos Hammers é fora de casa, no próximo domingo, 24, contra o Liverpool. Enquanto isso, os Citizens recebem o Nottingham Forest no próximo sábado, 23, em seu estádio. Ambos ainda possuem jogos de competições continentais no meio de semana.