Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VOU VOLTAR MAIS FORTE"

Paulinho se machuca no Corinthians, chora e faz promessa

Paulinho sentiu problemas no joelho em que teve que passar por procedimentos cirúrgicos, não segurou as lágrimas, mas garantiu que voltará forte ao Corinthians

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho deixou o gramado com dores no joelho e preocupado o Corinthians para a sequência da Libertadores - GettyImages
Paulinho deixou o gramado com dores no joelho e preocupado o Corinthians para a sequência da Libertadores - GettyImages

Paulinho se machucou novamente e deixou o empate de 0 a 0 entre Corinthians e Argentinos Jrs com lágrimas nos olhos. O volante estava em sua terceira partida como titular de Vanderlei Luxemburgo e fazendo uma função diferente da que acostumou os torcedores alvinegros a verem durante sua carreira. O atleta demonstrava evolução, mas, em uma dividida, ainda no começo do primeiro tempo, sentiu problemas no joelho e teve que ser substituído. 

O Corinthians, inclusive, parece ter se abatido com a saída de Paulinho. Antes da lesão, o jogador desempenhava com qualidade a função de primeiro volante e conseguia dar ritmo para a saída de bola alvinegra. Após a sua torção no joelho e a entrada de Roni, o Timão perdeu a ligação do meio de campo com o ataque e teve problemas na partida. 

Após o jogo, em entrevista na zona mista, Paulinho deixou o estádio Diego Armando Maradona abatido e com uma proteção no joelho. Questionado em relação à lesão, o volante do Corinthians não escondeu a tristeza, porém garantiu que irá voltar ainda mais forte para ajudar o Timão na sequência da temporada de 2023. 

"Na minha vida, durante esses meses que fiquei afastado, aprendi muitas coisas. Uma delas é ter calma e dar tempo ao tempo. A família é importante em qualquer momento da minha carreira e estou sujeito a isso. Aconteceu novamente, não é esperado, mas faz parte do jogo", afirmou. Ainda segundo Paulinho, mesmo com as lágrimas e a chateação do machucado, o apoio que tem recebido já é algo extremamente importante para ele. 

Murilo em ação
O Corinthians desperdiçou a chance de vencer o Argentinos Jrs na Libertadores (Crédito: GettyImages) 

"Depois de ter feito duas partidas, você começa a pegar ritmo melhor. Você fica chateado, triste, para baixo, mas aí você conversa com a família, vê seus filhos (chora) e aí cria força. Vou voltar mais forte", completou. Vale relembrar que o meio-campista passou por uma cirurgia no mesmo joelho em que se lesionou e agora aguarda uma avaliação um pouco mais profunda para entender a gravidade do machucado.