Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE QUER MAIS!

Palmeiras: Abel Ferreira desabafa sobre futuro e título do Brasileirão

Abel Ferreira e o Palmeiras já possuem planejamento para a próxima temporada, e mesmo com o título do Brasileirão neste ano, o técnico só pensa em 2023

Redação Publicado em 03/11/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira e o Palmeiras já pensam no futuro mesemo com o título do Brasileirão - GettyImages
Abel Ferreira e o Palmeiras já pensam no futuro mesemo com o título do Brasileirão - GettyImages

Palmeiras e Abel Ferreira conquistaram juntos todos os títulos possíveis. Faltava apenas o Brasileirão, mas ele veio na noite da última quarta-feira, 2, após a goleada em cima do Fortaleza, no Allianz Parque. Com o placar de 4 a 0 e campeão antes de entrar em campo, o Verdão apenas celebrou com os torcedores o seu 11º troféu de Campeonato Brasileiro. Mesmo durante a festa, o técnico palmeirense já parecia estar com o pensamento na próxima temporada. 

Assim que acabou o jogo contra o Fortaleza e o Palmeiras pôde comemorar a sua conquista, Abel Ferreira deu entrevista coletiva e foi questionado sobre o futuro no clube. O treinador garantiu que fica no Allianz Parque e que espera vencer mais títulos pelo Verdão. Além disso, indicou que alguns jogadores irão deixar o elenco no final de 2022. 

"Uma equipe que bateu os recordes que bateu, que foi eliminado da Copa (do Brasil) como foi, que fez uma grande Libertadores, não vou virar as costas para esse jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas", afirmou.

Além de comentar sobre o planejamento para a próxima temporada, Abel Ferreira também abriu o jogo em relação ao título do Brasileirão. O treinador do Palmeiras deixou claro que a sua equipe foi campeã com méritos neste ano de 2022. O português fez alguns elogios para os seus jogadores e demonstrou satisfação por se igualar a Felipão como um dos técnicos mais vencedores da história palmeirense. 

Endrick e Dudu
Dudu e Endrick foram um dos grandes destaques do Palmeiras na partida que deu o título do Brasileirão ao clube (Crédito: Gettyimages)

"Confesso que sou ambicioso, difícil me satisfazer com o que já ganhei, estou a pensar em mobilizar a continuar a ganhar, o que mais me enche de orgulho, em um país que quando se ganha se relaxa, peguei um grupo… não são só os seus títulos, mas as batalhas que tivemos. Mágico é aquilo que não se vê, o que esse grupo fez poucas pessoas puderam ver. Fomos campeões no sofá, mas de longe fomos os melhores", seguiu.

"Acima de tudo, um sentimento de orgulho e honra por pertencer a esse grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que esse grupo foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto e esse grupo sempre buscar vender mais. Um grande orgulho fazer parte desse grupo", concluiu.