Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

América-MG vence Inter, e Palmeiras é campeão ‘no sofá’

Com o triunfo do América-MG sobre o Inter, o Palmeiras, que não pode mais ser superado na tabela, conquista o título do Brasileirão 2022; confira como foi a partida

Redação Publicado em 02/11/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Internacional no Brasileirão 2022 - Mourão Panda/América/Flickr
América-MG e Internacional no Brasileirão 2022 - Mourão Panda/América/Flickr

Nesta quarta-feira, 2, América-MG e Internacional se enfrentaram pelo Brasileirão 2022 em sua 35ª rodada. Com a vitória do Coelho por 1 a 0, o Palmeiras se sagrou campeão do torneio sem precisar entrar em campo (já que, matematicamente, não pode mais ser superado). Assim, ainda que com dificuldades, os donos da casa mantiveram vivos o sonho de se classificarem para a Libertadores. O Colorado, por sua vez, se manteve vice-líder da Série A.

A partida teve seu início marcado pelo domínio do América-MG, principalmente de Henrique Almeida, que havia construído boas oportunidades para abrir o placar. Contudo, com o passar do tempo, o Inter foi buscar mais equilíbrio na intensidade e o resultado veio: aos 18 minutos, Moledo acabou sofrendo uma falta provocada por Alê dentro da área.

Assim, o pênalti foi marcado a favor do Inter: Alan Patrick cobrou, mas Cavichioli defendeu no canto, com precisão; um rebote a partir do lance também foi defendido. Para piorar a situação dos visitantes, no final da primeira etapa, Edenilson foi ao chão; aparentemente, o capitão sentia muitas dores na perna esquerda e foi substituído.

Após o intervalo, o ritmo do jogo parecia se manter, com uma jogada ou outra mais perigosa, como foi o caso de Alemão, que acertou a trave aos 19 minutos do segundo tempo. O primeiro tento válido da partida saiu somente aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, quando Alê subiu o suficiente para mandar no fundo do gol.

América-MG e Internacional no Brasileirão
América-MG e Internacional no Brasileirão (Créditos; Mourão Panda/América-MG/Flickr)

Assim, sem maiores alterações, o América-MG derrotou o Inter por 1 a 0 e garantiu o campeonato ao Palmeiras de modo antecipado. O próximo desafio do elenco conduzido por Vagner Mancini será diante do Bragantino, no sábado, 5; na mesma rodada, Mano Menezes e seus jogadores enfrentam o Athletico-PR.