Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Nos pênaltis, América-MG elimina o Internacional na Copa do Brasil

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Internacional precisava de uma vitória maiúscula sobre o América para avançar na Copa do Brasil, mas perdeu a classificação nos pênaltis

Lucas Cesare Publicado em 31/05/2023, às 23h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos pênaltis, América-MG elimina o Internacional na Copa do Brasil - Flickr América
Nos pênaltis, América-MG elimina o Internacional na Copa do Brasil - Flickr América

Nesta quarta-feira, 31, o Internacional recebeu o América-MG, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisava de uma vitória elástica para conseguir buscar a classificação. Sendo assim, o time de Mano Menezes partiu para cima e ainda no primeiro tempo já havia conseguido acabar com toda e qualquer vantagem da equipe mineira.

O Inter fez um primeiro tempo de almanaque no Beira-Rio. Dominando as ações ofensivas do início ao fim, o Colorado conseguiu os três gols que precisava para virar o resultado a seu favor. Tudo começou aos 20 minutos, quando De Pena cobrou falta da esquerda cruzando para a encontrou Nico Hernández, que cabeceou para as redes. 1 a 0!

O segundo saiu aos 33 em um lance muito parecido: em nova cobrança de falta, De Pena cruzou, mas dessa vez foi Igor Gomes quem apareceu, na entrada da pequena área, para fazer o segundo. Para sacramentar a virada, Lucca sofreu pênalti já nos acréscimos e Pedro Henrique converteu a cobrança para levar a torcida colorada à loucura.

Inter venceu mas foi eliminado nos pênaltis (Flickr Internacional)

Entretanto, o segundo tempo ainda reservava grandes emoções ao torcedor. O América voltou com mais gás e passou a pressionar o Inter, conseguindo chegar ao gol aos 31 minutos. Após jogada pela direita, Juninho apareceu desmarcado no primeiro pau, recebeu cruzamento açucarado e testou firme para o fundo das redes. Com a igualdade no placar agregado a classificação precisou ser definida nas penalidades.

Nos pênaltis, o América foi superior e venceu por 5 a 4, avançando para as quartas de final da Copa do Brasil.