Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Neymar desabafa sobre pressão na seleção: “Críticas injustas me ferem”

Neymar abriu o jogo sobre a pressão que carrega por ser o principal nome da Seleção nas últimas três Copas; o jogador acredita que algumas cobranças são injustas com ele

Redação Publicado em 11/11/2022, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar abre o jogo sobre pressão na Seleção Brasileira - Getty Images
Neymar abre o jogo sobre pressão na Seleção Brasileira - Getty Images

Prestes a disputar sua terceira Copa Mundo, Neymar chega mais uma vez sendo a grande esperança do Brasil para conquistar o hexa. Agora mais experiente e vivendo ótima fase, o camisa 10 da Seleção terá a oportunidade jogar um Mundial sem as lesões que o dificultaram em edições passadas. Concentrado ao máximo na competição, o craque do PSG, em entrevista concedida ao ‘GE’, desabafou sobre as críticas que sempre o perseguiram durante sua carreira.

“Escuto coisas na minha carreira e escuto até hoje que olho e penso, sem sentido isso. Não posso estar alcançando números hoje sem ter me cuidado na minha carreira, sem ter treinado, sem ter batalhado para conquistar isso tudo. Não posso estar batendo recordes a todo momento, a cada dia que passa. A cada jogo que passa eu bato um recorde à toa? Não é à toa”, disse Neymar.

Tratando das cobranças e as responsabilidades que carrega desde cedo, o jogador acredita que muitas vezes é criticado de forma injusta. Segundo ele, “existem injustiças por você ser o Neymar”. Abordando questões desde o seu desempenho em campo até questões pessoais, o craque brasileiro entende o peso que carrega por ser o camisa 10 da Seleção, mas alega que o público não enxerga o que ele abriu mão para chegar aonde está hoje.

“Trabalhei para isso, treinei para isso, deixei de fazer muita coisa para isso. As críticas injustas, nesse sentido, me ferem muito porque ninguém conhece a realidade que eu passo. Ninguém sabe do meu dia a dia, ninguém está ali comigo para isso”, declarou.

Neymar está caminhando para disputar sua terceira Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Neymar está caminhando para disputar sua terceira Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Dando a entender que esta pode ser a última Copa do Mundo de sua carreira, Neymar quer que a torcida brasileira entenda que sua vida não é exatamente como parece ser. Com 30 anos de idade e 121 jogos pela Seleção Brasileira, o camisa 10 expressou seu desejo de finalizar sua história com Amarelinha em grande estilo.

“As pessoas têm que entender que a minha vida não é do jeito que elas imaginam. Ela é do jeito que eu quero que ela seja. Estou aqui para isso, para bater recordes, para tentar construir uma história na Seleção. Já construí uma longa história na Seleção e, com certeza, eu quero finalizar ela muito bem”, afirmou.